quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Livro - Interfaces e Tendências da Comunicação


Livro “Interfaces e Tendências da Comunicação” discute relação entre comunicação e fenômenos organizacionais (26/8)

A Difusão Editora promove, no dia 26/8 (terça - feira), a partir de 19h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore - Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi), o lançamento do livro “Interfaces e Tendências da Comunicação no Contexto das Organizações”, escrito por Ivone de Lourdes Oliveira e Ana Thereza Nogueira Soares. A noite de autógrafos tem entrada franca e é aberta ao público.

A obra foi elaborada a partir de um seminário promovido pela PUC MINAS e propõe uma reflexão sobre as interseções entre a comunicação e outras áreas do conhecimento, como a política, a linguagem, a sociologia e a filosofia. O livro é dividido em três partes, de forma que os leitores compreendam o processo da comunicação organizacional como um todo.

De acordo com as autoras, o livro tem como objetivo colaborar na construção de uma fundamentação teórica mais consistente para o campo da comunicação, levantando discussões sobre as relações entre os fenômenos organizacionais. Através do conteúdo da obra, as autoras buscam contribuir para a construção de uma visão mais ampla e atualizada da comunicação e criar uma nova fonte a partir da qual outros pesquisadores possam se inspirar.

Sobre as autoras

Ivone de Lourdes e Ana Thereza Nogueira são professoras da PUC Minas. Ivone é diretora da Faculdade de Comunicação e Artes, Mestre em Ciências da Comunicação pela USP e Doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ana Thereza é Doutoranda em Sociologia pela UFRJ e Mestre pela UFMG, com especialização em informação internacional pela Universidad Complutense de Madrid.

Agenda:

Lançamento do livro “Interfaces e Tendências da Comunicação no Contexto das Organizações”, de Ivone de Lourdes Oliveira e Ana Thereza Nogueira Soares.

Data: 26 de agosto (terça - feira) // Horário: 19h

Local: Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Avenida do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi) // Entrada Franca.

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos e Poliana Gois
(31) 3225 - 1116 / 3221 - 9241 / 8899 - 0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: