quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Programação da Semana - 15/08 a 21/08

Semana do Estudante UFMG

Entre os dia 11 e 14 de agosto, o campus Pampulha recebe uma série de eventos culturais em comemoração ao início do semestre letivo: a Semana do Estudante UFMG 2008. Durante todo o evento, poesias e obras de alunos da Escola de Belas Artes estarão expostas.

Festival Internacional de Corais – FIC 2008

O Festival de Corais de Belo Horizonte passa a se chamar Festival Internacional de Corais - FIC 2008. Em sua sexta edição o Festival Internacional de Corais 2008, o evento fará uma homenagem aos 50 Anos da Bossa Nova. Entre os dias 15 a 24 de agosto, em vários pontos turísticos da capital mineira e também nos municípios de Contagem, Itabira, Mariana, Ouro Preto e Sete Lagoas.

FIC - Mercado Central

Em sua sexta edição o Festival Internacional de Corais 2008 fará uma homenagem aos 50 Anos da Bossa Nova. Entre os dias 15 a 24 de agosto, em vários pontos turísticos da capital mineira e também nos municípios de Contagem, Itabira, Mariana, Ouro Preto e Sete Lagoas, o Festival Internacional de Corais 2008 irá receber mais de 100 coros de diversas regiões do País.

Encontros de Produção Cultural

A última palestra do Encontros de Produção Cultural – Novas Perspectivas e Desdobramentos nas Cadeias Produtivas das Artes será no dia 12/08 (terça-feira) com Guilherme Fiúza que falará sobre a Estrutura da Cadeia Produtiva do Cinema.

Quarta Sônica, com Banda Ímpar

O Quarta Sônica – rock independente traz no dia 13 de agosto, a banda Ímpar. O projeto, que acontece no Teatro Marília, é uma vitrine do rock independente produzido em Belo Horizonte.

Jovem Músico BDMG

O Programa de música erudita no dia 14 de agosto na Sala Juvenal Dias, às 19h30, recebe edição do Jovem Músico BDMG. Desta vez, quem se apresenta são os músicos: - Paula Pires (clarineta), acompanhada de Elisa Galeano (piano) - Aline Vianna e Alexandre Vianna (piano e sax) - Andréa Peliccioni (canto), acompanhada de Wesley Barreto (piano) - Quarteto Barroco e Blue (Elton Brandi - flauta, Daniel Brandi - piano, Yan Vasconcelos - baixo, acompanhados por Leonardo Lana - percurssão).

Cine Horto Pé na Rua apresenta 'Arande Gróvore'

O Galpão Cine Horto apresenta, até dia 24 de agosto, domingo, a temporada do novo espetáculo do projeto Cine Horto Pé na Rua, "Arande Gróvore". Em uma viagem pelo universo dos contos populares, a peça resgata elementos da cultura brasileira e traz uma linguagem acessível a todas as idades.

MHAB - Na Roda com Maria Cutia

No dia 17/08, domingo, às 11h30, o MHAB apresenta o espetáculo brincante "Na roda com Maria Cutia", que mescla música e teatro, em intenso diálogo com o público. Com canções colhidas, principalmente, em viagens pelo Vale do Jequitinhonha e norte de Minas, a trupe conta e canta histórias da tradição regional, usando caixa de folia, agogô, triângulo, violão e pandeiro.

Semana Cultural João Guimarães Rosa

A Academia Mineira de Letras realizará a Semana Cultural João Guimarães Rosa, entre os dias 18 e 22 de agosto, sempre às 18h30, com palestras, bate-papos e lançamento de livros.

O primeiro site de divulgação de eventos culturais gratuitos de Minas Gerais.

www.guiaentradafranca.com.br

0 Comments: