sexta-feira, 1 de agosto de 2008

FBSAN realiza seminário sobre Sistema Nacional de Segurança Alimentar

FBSAN realiza seminário sobre Sistema Nacional de Segurança Alimentar

Exercitar na prática a construção do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Este será o objetivo do seminário promovido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional (FBSAN), nos dias 4 e 5 de agosto, em Curitiba (PR).

No evento, serão apresentadas as experiências de Curitiba e do município de Araçuaí, que foram objeto de pesquisas realizadas pelo Instituto Pólis e pelo Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Ceresan). Também será discutido o papel da sociedade civil na construção do Sisan.

A conselheira Marília Leão, do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), fará uma apresentação sobre o sistema e os principais desafios de sua implementação. Marília é coordenadora da Comissão Permanente do Consea responsável pelo tema da regulamentação e institucionalização do Sisan.

Integrante da coordenação do FBSAN, o presidente do Consea, Renato S. Maluf, também participará do evento. Ele será debatedor do painel "Reflexões sobre a construção do Sisan em contexto metropolitano".

O seminário terá cerca de 40 participantes - coordenação ampliada do FBSAN, organizações do Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná (Fesan-PR), Fórum de Economia Solidária, Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), Fórum de Reforma Urbana, entre outros. A realização do evento conta com a parceria do Fesan-PR.

Leia mais: FBSAN prepara VI Encontro Nacional

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747
www.presidencia.gov.br/consea
ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: