quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Programação da Semana - 07/08 a 14/08

I Seminário Visões do Patrimônio Cultural - Bens Edificados em Debate

Na próxima quinta-feira, dia 7, acontece o I Seminário Visões do Patrimônio Cultural - Bens Edificados em Debate, na Casa do Baile. O evento tem como intuito proporcionar um momento para discussão entre as diferentes metodologias e abordagens relacionadas ao estudo do patrimônio cultural.

Aqui Jazz - Funeral em New Orleans

Enterrando as tristezas e celebrando a vida o alegre cortejo da Original Jazz Band invade a Praça da Liberdade no dia 10 de agosto, com o divertido espetáculo cênico musical "Funeral em New Orleans".

O quinteto 'Carona Brasil' no MHAB

O quinteto "Carona Brasil", formado pelas cantoras mineiras Cássia, Rosana, Ana, Branca e Sílvia, sobe ao palco ao ar livre do Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB) neste domingo, dia 10 de agosto.

UFMG Sentimentos do Mundo - David Lynch

A UFMG apresenta o Ciclo de Conferências Sentimentos do Mundo. Nesta edição David Lynch apresentará a palestra "Consciência e Processo Criativo".

Momentum em sua 3ª edição

Momentum, projeto de dança baseado na "composição no instante", chega à sua terceira edição, mantendo o formato de 2007, com apresentações de tríades de bailarinos/criadores. As apresentações acontecem no Teatro Marília, com entrada gratuita.

Mostra Vídeo Itaú Cultural

Nesse mês de agosto o curador da Mostra Vídeo Itaú Cultural é Francisco Cesar Filho. E como tema escolheu um das questões mais presentes no mundo contemporâneo: o conflito. A seleção de filmes e vídeos apresenta um espectro abrangente sobre as formas de ver e representar esta questão, seja no documentário, na ficção ou no filme de animação. As sessões acontecem sempre às quartas férias, no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes. Confira a programação dessa quarta-feira, 6 de agosto.

Dia do Riso - Grupo Queijo, Comédia & Cachaça

Fazendo graça a partir de vivências do cotidiano, um humor sem recursos cenográficos, sem maquiagem e sem figurino, mas com doses extras de respeito à inteligência de quem assiste. Esta é a premissa que os comediantes mineiros do "Queijo, Comédia & Cachaça" seguem para garantir o sucesso de seu espetáculo. O espetáculo será realizado em apresentação única no LACES/JK, sexta-feira, dia 08/08.

Filme no Baile com o cineasta Alejandro González

Quatro filmes do gênero dramático do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu ganham a mostra "Filme no Baile", na Casa do Baile. As exibições acontecem nos dias 9, 16, 23 e 30, às 17h, com "Amores Brutos", "11 de Setembro", "21 Gramas" e "Babel". O evento tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos 15 minutos antes das sessões.

Curta Circuito

Na segunda sessão do mês de agosto o Projeto Curta Circuito exibe, dentro da Mostra Panoramas, algumas animações brasileiras. A mostra Panoramas é um espaço de curtas que tratam de temas como: retrospectivas, recortes e amostras de produções diversas: filmes que marcaram a história do audiovisual brasileiro, clássicos da videoarte nacional, programas de TV, documentários, etc. A sessão acontece dia 11 de agosto, no Cine Humberto Mauro. Confira a programação.


www.guiaentradafranca.com.br

0 Comments: