quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Nutrição em Saúde Pública

Vem aí um livro que promete ser referência em nutrição/saúde no Brasil

Marcelo Torres

No próximo dia 26 de novembro, será lançado em São Paulo o livro "Nutrição em Saúde Pública", editado por quatro profissionais da área. O lançamento acontece na Livraria da Vila de Moema (Av. Moema, 493), às 19 horas, na capital paulista.

A obra atende a uma demanda por novas abordagens na área de nutrição em saúde pública. O livro adota um enfoque interdisciplinar e contempla aspectos sociais, políticos, biológicos e comportamentais sobre o tema. Entre as diversas abordagens está a prevenção relacionada aos distúrbios nutricionais e ao crescimento da obesidade.

O livro tem sete partes, divididas em 39 capítulos, nos quais são abordados referenciais técnicos e conceituais, incluindo doenças ligadas a carências, excessos e erros alimentares, além de métodos de avaliação. A publicação contempla as discussões sobre políticas públicas, bem como a gestão e o papel do nutricionista.

Nos quatro últimos capítulos são abordados os desafios que estão colocados para os profissionais da área nos dias de hoje. O livro é, portanto, um ótimo material didático e de consulta para estudantes da área, em níveis de graduação e pós-graduação.

Os quatro editores do livro são:
José Augusto Taddei, médico pediatra e nutrólogo, coordenador do Núcleo Interdepartamental de Segurança Alimentar e Nutricional da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Regina Maria Ferreira Lang, nutricionista, professora do Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Paraná (UFPR); titular do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná (Consea-PR).

Giovana Longo-Silva, nutricionista, doutoranda em Pediatria e Ciências Aplicadas na Unifesp; mestre em Ciências pela Unifesp.

Maysa Helena de Aguira Toloni, nutricionista, doutoranda em Pediatria e Ciências Aplicadas na Unifesp; mestre em Ciências pela Unifesp.

O livro também pode ser adquirido via Internet, no endereço eletrônico da Editora Rubio (
www.rubio.com.br).
Contatos com a editora:
telefone (21) 2262-3779
comercial@rubio.com.br

Resumo da obra
Título: Nutrição em Saúde Pública
Editores: José Augusto Taddei, Regina Maria Ferreira Lang, Giovana Longo-Silva e Maysa Helena de Aguiar Toloni
Páginas: 664 páginas
Preço: R$ 119,00
Editora: Rubio
Telefone: (21) 2262 3779

0 Comments: