sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Peça - Enquanto você não chega

Vinte e duas crianças, do Aglomerado da Serra, vão subir no palco para apresentarem a peça “Enquanto você não chega”

A apresentação será no dia 7 de dezembro, no teatro do colégio Monte Calvário, às 20h. A peça, livremente inspirada na obra “A Menina e o Pássaro Encantado”, de Rubem Alves, faz parte do projeto sociocultural Toda Quinta

Belo Horizonte, novembro de 2010 – 22 crianças com idade entre 7 e 13 anos vão subir no palco de um teatro pela segunda vez. Este ano, elas vão encenar a peça “Enquanto você não chega”, inspirada na obra de Rubem Alves, “A Menina e o Pássaro Encantado”.

O Toda Quinta é um projeto sem fins lucrativos e tem o objetivo de promover a inclusão social das crianças que frequentam a Unidade II da Creche das Rosinhas, conhecida popularmente como Casa da Soledade. A Casa da Soledade fica na Vila Nossa Senhora da Conceição, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A apresentação de estreia, na terça-feira, 07 de dezembro, às 20h, será no teatro do colégio Monte Calvário, avenida do Contorno, 9.384, bairro Prado. No dia 9 de dezembro, as crianças vão se apresentar na Comunidade da Serra, rua Délio Tavares, 20, Igreja Evangélica Quadrangular, também às 20h.

Segundo a diretora do espetáculo, a atriz e locutora Danielle Braga, a opção de trabalhar “A Menina e o Pássaro Encantado” se deu pelo texto poético que valoriza a espera. “Hoje em dia, muito em função da velocidade promovida pela internet e pelos fast foods, as pessoas sofrem quando precisam esperar por algo. O texto ainda ressalta a consciência sobre o respeito, a liberdade e as emoções do ser humano, ressalta.

Ainda de acordo com a diretora, ver as crianças do Aglomerado da Serra pisando no palco pelo segundo ano consecutivo é motivo de alegria e realização. “Espero que elas se divirtam em primeiro lugar. E acredito que, se for como no ano passado, a estreia será uma surpresa maravilhosa, pois as crianças superaram minhas expectativas, mostrando coragem, novidades e muita concentração”, finaliza.

O Projeto

Tudo começou no ano de 2009 com a proposta de que as crianças encenassem uma peça teatral. E é por meio de exercícios de interpretação, expressão corporal, técnica vocal, alongamentos, alem de várias oficinas, que as crianças se preparam para apresentar anualmente uma montagem em um espaço cultural de Belo Horizonte e no próprio Aglomerado.

A música está sempre presente nas aulas para nortear o processo criativo. Seu poder sensorial impulsiona as emoções, o conhecimento melhor do funcionamento do corpo e a percepção do espaço próprio e do espaço do outro, fazendo com que as crianças descubram novos olhares e possibilidades de composição de personagens.

O objetivo inicial e final do projeto Toda Quinta é criar novas oportunidades para as crianças do Aglomerado da Serra. Por meio das aulas de teatro, muitas vislumbram um futuro profissional como atores, atrizes, dançarinos, sonoplastas, cartunistas, humoristas, bailarinas e até estilistas. Outra meta é proporcionar diversão às crianças, pois acreditamos na importância de uma relação leve com elas. Que haja compromisso sim, mas que seja antes de tudo divertido!

No início do Projeto Toda Quinta, o grupo de atores era formado por 15 crianças, número que subiu para 22 em 2010. Motivo de muito orgulho para a equipe e, de todos aqueles que contribuem para o projeto.

Serviço:
07/12/10 (Estréia)
Projeto Toda Quinta
Apresentações da peça “Enquanto você não chega”
Entrada Gratuita
Horário: 20h

Endereço – Avenida do Contorno, 9.384, bairro Prado (Teatro do colégio Monte Calvário)

09/12/10
Horário: 20h
Endereço: Rua Délio Tavares, 20, Aglomerado da Serra (Igreja Evangélica Quadrangular)
(PS. – Temos fotos e imagens de divulgação)

Assessoria de imprensa
Rosilene Leoni –9130-7219
Danielle Braga – Diretora do espetáculo – 9992-2351

0 Comments: