sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Novas Inscrições no Primeiro Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça

Em caráter absolutamente excepcional o NEPEM e o CIFG da UFMG estão reabrindo 100 vagas para Novas Inscrições no Primeiro Curso de "Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça" ( GPP GeR) da Universidade Federal de Minas Gerais. Nosso objetivo é ter completas as vagas que recebemos recursos financeiros do Governo Federal para viabilizar, de forma a não desperdiçarmos recursos já alocados.

O GPP GeR UFMG é destinado ao seguinte Público Alvo:

- Gestores dos três níveis da Administração Pública;
- Integrantes de Conselhos Gestortes de Políticas Públicas, preferencialmente os da Mulher e da Educação;
- Integrantes de Fóruns Intergovernamentais de Promoção da Igualdade Racial;
- Dirigentes de organizações da sociedade civil.

O curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça (GPP-GER) da UFMG, um Curso totalmente gratuito, tem como objetivo geral instrumentalizar as/os participantes para intervenção no processo de concepção, elaboração, implementação, monitoramento e avaliação dos programas e ações de forma a assegurar a transversalidade e a intersetorialidade de gênero e raça nas políticas públicas. Trata-se de um Cuso de Atualização/Extensão com carga horária de 300 horas, em formato semi-presencial (portanto com parte significativa da carga horária em Educação à Distância), devidamente certificado pela UFMG.

Estão sendo reofertadas vagas para os Pólos da UAB de Confins, Lagoa Santa e Juiz de Fora. As Inscrições são realizadas on-line e apenas no período entre o dia 23 e 26 de novembro até as 12 h.
Para concorrer a estas vagas remanescentes as candidatas devem:

1. Acessar o endereço www.fafich.ufmg.br/nepem/gppger e preencher a ficha de inscrição no curso;
2. Na Ficha de Inscrição preencher uma Carta de Intenção, na qual serão analisados os seguintes aspectos: o interesse no conteúdo do curso e a experiência na área de gestão pública ou de políticas públicas e em organizações da sociedade civil.

Todas as inscritoas selecionados (com resposta dada até dia 26/11/2010, na parte da tarde por telefone) deverão impreterivelmente comparecer ao Segundo Encontro Presencial do GPP GeR a se realizar no dia 27 de novembro das 9 às 18 horas em BH na UFMG Campus Pampulha (Auditório da Reitoria) ou em Juiz de Fora no Polo Presencial da UAB deste Município.

Marlise Matos
Professora Adjunta
Departamento de Ciência Política - UFMG

Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher
Universidade Federal de Minas Gerais
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas
Av. Antonio Carlos, 6627 – FAFICH – Sala 3045 - Cidade Universitária - Pampulha
CEP 31270-901 - Belo Horizonte – MG /


Tel. 34095351

0 Comments: