sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Convite Reinauguração do Banco de Alimentos

Convite para a Reinauguração do Banco de Alimentos de Contagem.

O Banco de Alimentos faz parte da rede de serviços públicos de Segurança Alimentar e Nutricional do município, desenvolvendo ações integradas com as Cozinhas Comunitárias, a Agricultura Urbana e Familiar e ações de Educação Alimentar. Beneficia diretamente 70 instituições da rede de proteção social com atendimento de aproximadamente 8.000 pessoas/dia, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Atua no combate ao desperdício, na articulação e coordenação de campanhas solidárias de alimentos e no apoio ao PAA/Compra Direta da Agricultura Familiar tendo como missão contribuir para a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional da população mais vulnerável do município.

Em novembro de 2010, a Prefeitura de Contagem em parceria com o MDS, concluiu a obra de Modernização do Banco de Alimentos.

A modernização permitiu realizar melhorias na iluminação e ventilação, adequação do espaço físico para instalação de uma cozinha pedagógica, aquisição de novos equipamentos, materiais permanentes e de consumo e um caminhão para atividades de captação de doações em sacolões, assentamentos de reforma agrária, supermercados e apoio ao monitoramento de instituições beneficiadas.

Data/Horário: 07de dezembro de 2010 (terça-feira) às 09:30 horas.
Local: Rua São Lucas, 247, bairro Água Branca.
Referência: Descendo a Av. Cardeal Arcoverde, próximo à Auto Escola Defensiva e Academia Meritus.

Maria Aparecida Rodrigues de Miranda
Coordenadora

Geraldo Aparecido de Souza
Diretor de Abastecimento e Complementação Alimentar

Coordenadoria de Segurança Alimentar Nutricional e Abastecimento
Tel: 3333-1541 / 3331-1621

0 Comments: