segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Semana de Solidariedade debate segurança alimentar e nutricional

Semana de Solidariedade debate segurança alimentar e nutricional

Secretariado Nacional da Cáritas Brasileira

Todos os anos, a Cáritas Brasileira dedica uma semana do mês de novembro para o diálogo acerca da solidariedade. São diferentes iniciativas que acontecem em todo o País a partir das comunidades, paróquias, dioceses e regionais. A cada ano, buscamos fazer este diálogo através de uma temática específica.

Neste ano em que se comemora o centenário de Dom Helder Câmara, fundador da Cáritas Brasileira, a semana de solidariedade resgata um de seus pensamentos proféticos: “Se dou comida a um pobre, me chamam de santo, mas se pergunto por que ele é pobre, me chama de comunista”.

A realidade de fome e exclusão em que vivem 14 milhões de brasileiros e brasileiras indica a importância de debater a segurança alimentar e nutricional, de forma que todos e todas devemos refletir sobre a solidariedade- esta força transformadora que nos trona humanos – e a importância de praticá-la cotidianamente.

A Semana de Solidariedade, que acontece de 5 a 12 de novembro, impele-nos a pensar e a agir para a construção de um Brasil mais justo, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e solidário que queremos. Ao final desta semana, no dia 12 de novembro, a Cáritas Brasileira completa 53 anos sempre acreditando que por meio de atitudes internas e ações concretas, contribuímos para uma cultura de solidariedade no nosso país.
www.caritas.org.br

Rony Enderson
- Membro do ISANM - Instituto Sócio Ambiental do Norte de Minas.
- Assistente Social do Instituto Federal de Educação, ciencia e Tecnologia do Norte de Minas - Campus Januária (MG)
Assistente Social - CRESS. 11.144, 6ª Região. MG.
(38) 9957-7266
Clique no link abaixo para visualizar o curriculum lattes:
http://lattes.cnpq.br/7358230340191271

Clique na imagem

0 Comments: