segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A esperança e o sonho se fortalece

O nosso Encontro de Fé e Politica, foi uma oportunidade de renovar a Fé no Deus que é Pai, Mãe, Filho encarnado nas várias dimensões da vida e criação, o Compromisso, a Esperança, a Alegria e o Encanto pela vida, pelo cuidado com a Vida! Encontramos e reencontramos pessoas que de tantas e diferentes formas cuidam e contribuem na construção de um novo mundo, uma nova sociedade que possa acolher as diferenças e os diferentes,e muito mais, tudo isso a partir do nosso cotidiano.

Um sinal forte do nosso encontro foi a partida, onde nos preparávamos para partir, choveu. Era uma chuva que caia depois de uma calor intenso nos ultimos dias e tão desejada por todos. Ela veio como sinal de Deus para firmar o nosso compromisso com a Vida! lembra que plantamos algumas árvores? Plantamos tantas outras formas de semente, plantamos sonhos! Resgatamos a nossa Utopia! Vai brotar, e vai dar frutos "põe a semente na terra não será em vão, não te preocupes a colheita, plantas para o irmão" Então, campanheiros e companheiras, vamos confiar, nos organizar, acreditar que estamos no caminho certo, mesmo que sejamos poucos nessa missão, com perseverança outros vão se juntando conosco e a roda mais crescendo! Ah, a Esperança é muito maior que os desafios encontrados pelo caminho.

Valeu pela oportunidade de compartilhar a fé, a politica, a vida, poder conhecer novas pessas e refletir sobre a dimensão do cuidado para a vida, e na politica no seu sentido pleno - do cuidado do bem comum!

Liliane Melo
Ipatinga - MG
(31)9775-8623

0 Comments: