quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Minas homenageia Dom Mauro e celebra 10 anos de Consea

Minas homenageia Dom Mauro e celebra 10 anos de Consea

Nesta quinta-feira (12), a Assembléia Legislativa de Minas Gerais realiza uma reunião especial para homenagear o bispo Dom Mauro Morelli e, na sexta (13), promove um seminário para celebrar os dez anos de criação do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-MG), que foi o primeiro do país.

A homenagem a Dom Mauro, que é presidente do Consea-MG), acontece no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembléia Legislativa, a partir das 20 horas.

Já o seminário "Consea-MG 10 anos: Realizando o Direito Humano à Alimentação Adequada" será no Auditório Paulo Camillo, na Rua Bahia, 1.600, em Belo Horizonte.

Na manhã da sexta-feira, o encontro terá como palestrantes o próprio Dom Mauro Morelli, Írio Conti (FIAN Brasil), Marcelo Milagres e Fernando Tadeu David (estes dois últimos do Ministério Público Estadual).

À tarde haverá apresentações de Élido Bonomo (Universidade Federal de Ouro Preto), José Divino Lopes Filho (Conselho de Alimentação Escolar) e a conselheira Maria Angélica de Oliveira, do Consea-MG, além de representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Serviço
Homenagem a Dom Mauro Morelli
Dia: 12 de novembro (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Plenário Juscelino Kubitschek, Assembléia Legislativa

Seminário "Consea-MG 10 anos"
Dia: 13 de novembro (sexta-feira)
Horário: 8h30
Local: Auditório Paulo Camillo, R. Bahia, 1.600.

Informações
Consea-MG - (31) 3249 9200
www.consea.mg.gov.br
consea@consea.mg.gov.br

Fonte: Com informações do Consea-MG

Assessoria de Comunicação
www.presidencia.gov.br/consea

0 Comments: