terça-feira, 14 de agosto de 2007

Saúde - Indicação de Publicações

Saúde - Indicação de Publicações:

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou três publicações de grande interesse para os que lidam com a temática de saneamento ambiental. São elas:

“Manual de Procedimentos de Vigilância em Saúde Ambiental Relacionada à Qualidade da Água para Consumo Humano”;

“Boas Práticas no Abastecimento de Água”; e

“Vigilância e Controle da Qualidade da Água para Consumo Humano”.

As publicações abordam a atualização da legislação brasileira sobre qualidade da água para consumo humano, estabelecem diretrizes para a adoção das chamadas boas práticas no abastecimento de água – a partir de um olhar de saúde pública, e incluem normas e procedimentos para o exercício não só do controle de qualidade (função dos prestadores de serviços de saneamento), mas também da vigilância da qualidade da água para consumo humano, responsabilidade indelegável do setor saúde.

As instituições interessadas em receber as publicações podem solicitar cadastramento junto à Secretaria de Vigilância em Saúde. O e-mail é
svs@saude.gov.br . A íntegra das publicações também estão acessíveis via internet, por meio do seguinte caminho: www.saude.gov.br , procurar o item Vigilância em Saúde (do lado esquerdo da página) e Publicações.

0 Comments: