segunda-feira, 7 de junho de 2010

Informe - SEPPIR - inscrições para seleção de Estagiários na ONU até 15/06

Fonte: Comunicação Social/ SEPPIR

Abertas até 15 de junho inscrições para seleção de estagiários na ONU

Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), abrem de 1º a 15 de junho de 2010, o 2º processo de seleção para 3 estudantes negros (pretos e pardos) cursando mestrado ou doutorado na área de Ciências Humanas ou Sociais, interessados em estagiar na Delegação Permanente do Brasil em Genebra, Suíça e acompanhar as atividades do Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU).

O estágio terá duração de três meses (ano de 2011), não será remunerado e está inserido no Programa de Formação Complementar e Pesquisa na Área de Direitos Humanos da Agência Brasileira de Cooperação, que oferecerá os recursos para passagem, hospedagem, alimentação e transporte dos candidatos selecionados. A análise dos currículos será realizada por Comissão Científica composta por representantes dos Ministérios proponentes e da Sociedade Civil.

Os pré-requisitos para as vagas são:

* Ter idade máxima de 35 anos;
* Ter concluído ou estar em vias de concluir pós-graduação ("stricto sensu") em área conexa aos temas abrangidos pelo programa de formação complementar e pesquisas humanas e sociais;
* Ter domínio comprovado da língua inglesa;
* Ter disponibilidade de dedicar-se em tempo integral.

Para candidatar-se ao programa, o estudante deverá enviar até dia 15 de junho o currículo pelo e-mail:
seppir.onuestagio@planalto.gov.br

Fonte: Comunicação Social/ SEPPIR

0 Comments: