segunda-feira, 7 de junho de 2010

Informativo da Rede Mineira da Cidadania

Informativo da Rede Mineira da Cidadania

Abertas Inscrições para o Curso de Elaboração de Projetos Sociais

Estão abertas de 1 a 30 de junho, as inscrições para o Curso de Elaboração de Projetos Sociais. O curso visa fornecer embasamento teórico e técnico para quem busca capacitação para trabalhar com projetos, melhorando os resultados e a captação de recursos. Muitas vezes, as entidades e os municípios deixam de aprovar projetos de seu interesse por falta de embasamento teórico e técnico na elaboração dos projetos. O curso procura fornecer aos participantes metodologias, técnicas e instrumentos de elaboração de projetos para a viabilização de recursos. Os conhecimentos adquiridos poderão ser utilizados para projetos das diversas áreas como: ações sociais, saúde, educação, cultura, saneamento básico e outros.
- Inscrições e informações, acesse
aqui.

Abertas Inscrições para o V COMESP (Congresso Mineiro de Epidemiologia e Saúde Pública)

A Associação Mineira de Saúde Coletiva – AMEP realizará entre os dias 08 a 11 de Setembro o V Congresso Mineiro de Epidemiologia e Saúde
Pública (V COMESP) - “Atenção Primária À Saúde: Agora Mais Do Que Nunca”, a realizar-se no Auditório do Colégio Monte Calvário na Av. do Contorno, 9384 - Barro Preto - Belo Horizonte – MG, Fone: (31)3045-5210 (31) - 3045-5210 - Fax: 31 3045-5247. Será uma oportunidade para os profissionais discutirem a Estratégia de Saúde da família e suas interfaces na prática e gestão. Na ocasião, estarão presentes profissionais da ponta, acadêmicos, gestores, professores e autoridades envolvidas com o tema. Para maiores informações entre no site:
http://www.vcomesp.amep.org.br/

Seminário Internacional de Gestão e Políticas Públicas

A realização do 1° Seminário Internacional de Gestão e Políticas Públicas – teoria e prática - está vinculada ao movimento de fortalecimento da subárea de gestão e políticas públicas do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais.
O evento marca o lançamento do Núcleo de Estudos em Gestão e Políticas Públicas (Publicus), criado no final de 2009, no âmbito da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A proposta doPublicus é estabelecer um espaço institucional para articulação de pesquisadores, grupos e instituições.

O Seminário reunirá pesquisadores nacionais e internacionais, gestores públicos e representantes de organismos internacionais para promover um debate das principais questões que constituem a agenda contemporânea no campo da gestão e das políticas públicas.
Informações:
http://www.seminariopublicus.com.br/

ONG Moradia e Cidadania seleciona:

A Ong Moradia e Cidadania MG abre mais uma vez edital de contratação para profissionais atuarem no projeto ANEFS - Agência de Negócios da Fábrica Social.
Desta vez o edital contempla o campo de Finanças onde o profissional que for selecionado deverá cumprir, dentre outras, as seguintes atividades:

* Identificar limitações e implementar propostas nas áreas de estruturação, gestão e finanças de negócios para os grupos selecionados.
* Promover ações que possibilitem a continuidade e ampliação dos negócios dos grupos produtivos de maneira rentável e de acordo com o comércio justo.

O edital estará aberto até o dia 17 de junho de 2010.
As propostas e currículos devem ser enviados exclusivamente para o email:
coordenadormg@gmail.com com assunto: ANEFS - Financeiro

Mais informações acesse o edital
aqui.

COEP realiza Seminário no dia 14 de Junho no BDMG

O 3º Seminário de Responsabilidade Social do COEP-MG: “Economia e Vida Social”, será realizado no dia 14 de junho, à Rua Bernardo Guimarães nº. 1600, bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, das 8 às 18 horas. O evento debaterá sobre ações sociais que democratizam o acesso a direitos básicos e incentivam a responsabilidade social.

O seminário contará com apresentações artísticas e palestras de facilitadores relacionados com temas relevantes à responsabilidade social, como a subsecretária estadual de Direitos Humanos, Maria Ceres, o coordenador do Projeto Manuelzão, Prof. Apolo Heringer, e o presidente do BDMG, Paulo Paiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fundamig@fundamig.org.br.
As inscrições serão realizadas somente pelo telefone (31) 3274-6522.

Rede Mineira da Cidadania
Belo Horizonte, MG
Site: http://www.redemgcidadania.org.br/
E-mail: redemgcidadania@gmail.com

0 Comments: