terça-feira, 29 de junho de 2010

Estação Pátio Savassi discute o crescimento das cidades e a preservação do meio ambiente

Estação Pátio Savassi discute o crescimento das cidades e a preservação do meio ambiente

O crescimento populacional, o aumento do poder aquisitivo, a facilidade de crédito e a estabilidade econômica do país, vêm contribuindo com a expansão das cidades. Com isso o limite da preservação do meio ambiente a todo o momento esbarra com o progresso social.

Para planejar e organizar o crescimento de Belo Horizonte os vereadores da capital mineira aprovaram em primeiro turno, em abril deste ano, a Lei de Uso e Ocupação do Solo. Para entender as mudanças e o impacto que o projeto da nova lei vai trazer para as áreas verdes da cidade, o Estação Pátio Savassi apresenta o tema para o debate nesta semana.

A palestra “Como o projeto da nova lei de uso e ocupação do solo de BH impacta no meio ambiente?”, que acontece no dia 26 de junho, a partir das 11h, no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi), será ministrada pela advogada, Maria Raquel de Sousa Lima Uchoa.

O projeto da lei traça diretrizes para novas edificações na cidade. O ponto mais polêmico diz respeito à ocupação de uma área verde na divisa de Belo Horizonte com a cidade de Santa Luzia.



Maria Raquel de Sousa Lima Uchoa

Advogada com especialização em Direito Ambiental e Direito da Economia e da Empresa. É sócia do escritório Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados.

Estação Pátio Savassi

O projeto é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. Em seu quinto ano de existência, conta com patrocínio da CEMIG, Governo do Estado de Minas Gerais, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Rouanet. As palestras são sempre aos sábados e gratuitas, onde se discutem temas contemporâneos com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados, numa agradável conversa nas manhãs de sábado.

As palestras poderão ser acompanhadas através do Twitter (Julia Ramalho Pinto www.twitter.com/arpjulia) com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. Ainda em fase de teste, o evento está sendo transmitido via Ustream na página da Estação do Saber
www.estacaodosaber.art.br

Agenda: “Estação Pátio Savassi”
Datas: 26 de junho (sábado) // Horário: 11h
Local: anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi)
Entrada Franca
Informações: Pátio Savassi: (31) 4003-4172
www.estacaodosaber.art.br

Informações para a imprensa:
Estação do Saber: Ampla Soluções em Comunicação
Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116/3221-9241/8822-0858
ampla@amplacomunicacao.com.br
www.twitter.com/amplacom

Pátio Savassi: Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa
Tel: 31.3227.4566 / 3223.5137 / 9404.0123
Jornalista responsável: Flávia Rodrigues Nunes
flavia@hipertextoweb.com.br
www.twitter.com/hipertextoweb

0 Comments: