sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa do Mundo movimenta negócios nas áreas de Cultura e Sustentabilidade em BH e Betim - MG

Copa do Mundo movimenta negócios nas áreas de Cultura e Sustentabilidade em BH e Betim (MG)

Empresas investem em estratégias criativas e que despertam a consciência dos torcedores durante o período dos jogos.

A Copa do Mundo é um período que mexe muito com a emoção das pessoas no Brasil e em todo o mundo. O sentimento de patriotismo se aflora e os torcedores tendem a valorizar ainda mais suas tradições e culturas. Mas, o período dos jogos também motiva bons negócios e as empresas ficam atentas às boas oportunidades para promover seus produtos e serviços.

Em Belo Horizonte e Betim (MG), duas empresas estão aproveitando a Copa do Mundo para desenvolver estratégias criativas de reforço de marca junto aos clientes. O Espaço Catado de Idéias vai promover um momento especial durante o jogo Brasil X Portugal com opção de buffet português em parceria com a Caparica Eventos. Já a ECCOX Tecnologia e Soluções Ambientais, em sede em Betim, criou o ECCO Copa Carbono Zero, projeto para neutralizar as emissões de CO2 nos jogos do Brasil com o plantio de árvores no Distrito Industrial Jardim Piemont.

Interligando Culturas

Nesta sexta-feira, 25/6, a partir de 11h, o Espaço Catado de Idéias estará aberto aos interessados em assistir ao jogo Brasil X Portugal degustando um delicioso buffet com comidas portuguesas, num ambiente tipicamente lusitano.

“Queremos tornar o espaço um ponto de encontro para os amantes da cultura, que ganha mais atenção com a Copa do Mundo, não só para nós brasileiros, mas para pessoas em todo o mundo. Será uma troca de culturas bem interessante, com exposição de fotos, música típica e um ambiente bem aconchegante”, explica Kelly Delgado, proprietária do espaço.

O evento será realizado em parceria com a Caparica Eventos, especializada em culinária e cultura portuguesa. O objetivo é promover intercâmbio de informações e tradições entre os admiradores e apreciadores da cultura e gastronomia portuguesa, em integração com o público brasileiro. Durante o evento será realizado também um sorteio de camisas no estilo ‘retrô’ das duas seleções. As reservas poderão ser feitas pelos telefones (31) 3889-7594 e 9633-1536 ou
kelly@catadodeideias.com.br

Educação Ambiental

Com o objetivo de integrar a responsabilidade sócio-ambiental com a prática esportiva, a ECCOX Tecnologia e Soluções Ambientais criou o projeto ECCO Copa Carbono Zero com o objetivo de neutralizar o CO2 emitido durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. “Queremos aproveitar que as pessoas estão reunidas para se divertir e chamar a atenção para o aquecimento global e seu efeito devastador na qualidade de vida do planeta. Se cada um fizer a sua parte, começando de algum ponto que promova relações mais sustentáveis das pessoas com o meio ambiente, a qualidade de vida na terra será preservada e a longevidade das futuras gerações estará garantida”, destaca o arquiteto e consultor ambiental, João Ricardo Magalhães Gonçalves, Sócio-diretor da ECCOX, especialista em Gestão Ambiental.

A ECCOX Ambiental fará o plantio das mudas como forma de estimular a prática esportiva mais sustentável e contribuir para um mundo melhor, já que a neutralização da emissão de CO2 contribui para a diminuição do aquecimento global. Parte das mudas será plantada na praça principal do Distrito Industrial Piemont, em Betim (MG), que foi adotada recentemente pela ECCOX Ambiental. Outra parte vai compor a melhoria paisagística e da qualidade do ar do bairro Jardim Piemont e as demais mudas de árvores serão plantadas em áreas degradadas do município, como forma de promover a recuperação das mesmas. Estas áreas poderão ser indicadas pela Prefeitura de Betim e por órgãos ambientais do município.

Para ampliar o alcance da responsabilidade social gerada pelo projeto, integrando a comunidade estudantil na preservação do meio ambiente, a cada gol marcado pelo Brasil na Copa do Mundo 2010 a ECCOX Ambiental irá sortear um kit esportivo para um aluno devidamente matriculado no Ensino Fundamental público do município de Betim (MG).

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Patrícia Leris
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8788-0043
ampla@amplacomunicacao.com.br

Junho/2010

Patrícia Leris
Ampla Soluções em Comunicação
Rua Visconde de Taunay, 61A - São Lucas
Belo Horizonte - MG - 30240-300
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8719-8873
imprensa2@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: