terça-feira, 18 de agosto de 2009

Selmo Geber participa de congresso sobre reprodução assistida

Diretor para o Brasil da Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida participa de Congresso

O diretor para o Brasil da Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida, Selmo Geber, participa entre os dias 27 e 29 de agosto, em Curitiba (PR), do XIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida. O médico abordará o tema: “Técnicas de preservação da capacidade reprodutiva em pacientes mulheres com câncer”. O evento irá reunir grandes nomes nacionais e internacionais para a apresentação e discussão de temas relacionados à reprodução assistida.

Com mais de 10 anos de experiência em estudos sobre a preservação da capacidade reprodutiva em pacientes com câncer, Selmo Geber já orientou quatro teses de mestrado e doutorado sobre o tema. Além disso, obteve três prêmios nacionais e seis publicações em jornais e revistas internacionais, como a Transplantation e a Fertility and Sterility, a respeito do assunto.

Segundo o médico, em 50% dos casos de mulheres com câncer submetidas à quimioterapia ou radioterapia, ocorre a perda da capacidade reprodutiva. Entretanto, já é possível preservar essa capacidade em homens e mulheres, antes de dar início aos tratamentos quimioterápicos, através de técnicas de congelamento. “Através da criopreservação, que é a conservação de material biológico a temperaturas bastante baixas, conseguimos congelar ovário, óvulos, embriões e espermatozóides. Com esse processo, a chance do casal ter filhos é maior”, explica.

O médico explica que, em mulheres, é possível manter a capacidade reprodutiva através do congelamento do embrião ou do óvulo.

Informações para Imprensa:
Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa
Tel: 31.3227.4566 / 3223.5137 / 9404.0102 / 9404.0123
Jornalista responsável:
Cilene Impelizieri
hipertexto@hipertextoweb.com.br
www.twitter.com/hipertextoweb

0 Comments: