segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cidade Administrativa ganha portal na internet

O Governo de Minas oferece à população um canal permanente de informações sobre a nova sede da administração estadual: o Portal Cidade Administrativa. No endereço www.cidadeadministrativa.mg.gov.br, servidores e cidadãos em geral poderão acompanhar as principais informações sobre o empreendimento, que estará totalmente pronto no 1º semestre de 2010.

No Portal é possível conhecer todos os benefícios que a nova sede irá proporcionar: a funcionalidade de reunir 18 secretarias e 25 órgãos públicos em um mesmo local, tornando a máquina administrativa mais eficiente; a moderna infraestrutura à disposição dos funcionários, que terão mais conforto com a integração de ambientes, mobiliário ergonômico e tecnologia de última geração e transporte exclusivo até o local. Informações, também, sobre a economia gerada pela redução de custos operacionais, como aluguéis, telecomunicações, transporte, água e energia, entre outros.

O Portal traz ainda notícias sobre o relacionamento com a comunidade do entorno, que será beneficiada com melhorias na infraestrutura, e o estímulo ao desenvolvimento econômico da Região Norte, com a atração de novos investimentos. É possível ainda acessar links para portais do governo, além das últimas notícias, galeria de fotos, vídeos sobre a evolução da obra, números e outras curiosidades. Na seção “Fale Conosco”, o cidadão poderá interagir com o Governo, enviando sugestões e dúvidas ou solicitando esclarecimentos.

Há ainda informações sobre os programas socioambioentais desenvolvidos na região e sobre o Parque Estadual Serra Verde, localizado no entorno da Cidade Administrativa – uma área rica em nascentes, animais e espécies vegetais. O parque, o segundo maior da Região Metropolitana, será entregue à população no final de 2009.

Com o Portal, o cidadão terá acesso às informações atualizadas sobre a Cidade Administrativa, um projeto que cria um novo eixo de desenvolvimento na Região Metropolitana.

0 Comments: