terça-feira, 25 de agosto de 2009

Belo Horizonte Music Station 2009

Belo Horizonte Music Station 2009 de novo nos trilhos

O projeto, que mexe com o imaginário dos artistas, mescla shows nas estações do metrô de Belo Horizonte e performances de artistas populares nos vagões e nos corredores que dão acesso aos trens. O resultado é um alto astral que contamina músicos e público nas madrugadas da capital mineira.


Belo Horizonte, agosto de 2009 – Quem se apresenta quer voltar sempre. Quem foi sondado e não pôde aceitar, devido a conflito de agenda, fica frustrado e pede para ser convidado no ano seguinte. Quem assiste, lamenta que dure tão pouco e que tenha apenas uma vez por ano. O Belo Horizonte Music Station é um projeto singular no emaranhado de shows e apresentações nas noites da cidade. Outra característica que o diferencia dos demais é a sua programação eclética. Com três palcos armados nas estações Santa Inês, Minas Shopping e Vilarinho - vagões e plataformas de embarque que abrigam performances de artistas variados, circo, dança, música eletrônica e poesia -, o Belo Horizonte Music Station conta com um público variado.

Atraídos por estilos que vão do rock ao samba, do pop ao soul, derramando no mangue beat ou na bossa nova, jovens, coroas ou senhoras e senhores se misturam numa viagem musical e artística, sem aquela mesmice de visual e linguajar únicos, comuns em shows tradicionais. Na mistura todos se sentem confortáveis, pois embora pertençam a faixa etária, estilo e visual diferentes, há um vínculo que os unem de forma indelével: a música, a arte e a diversão.

Adjetivos como ousado, criativo, inusitado, surpreendente são comuns na avaliação de quem participou do evento, seja artista ou público. Chico Amaral, o quinto Skank, por exemplo, disse que já tinha visto músicos tocando no metrô, mas banda só em BH. “É muito bacana. Você pega um público itinerante, animado, sendo despejado pelo trem. É uma coisa muito alegre”, concluiu. Marina Machado também comunga com Chico. “E um espaço não convencional. Quando estou fora de Minas ou do Brasil e falo sobre o Music Station, as pessoas babam”.

Para Érica Navarro, 22 anos, publicitária, “a volta do Belo Horizonte Music Station foi, sem dúvida, um dos eventos mais marcantes que nossa cidade já realizou. Nós belo-horizontinos, que não estamos muito acostumados com esse tipo de intervenção cultural, nos deparamos com um evento diferente e ultra organizado, ultrapassando as expectativas. Além dos excelentes shows, os eventos extra-palco também mereceram grande destaque, pois agitava os vagões do metrô enquanto a galera ia de uma estação para a outra. Não havia quem ficasse parado ou não cantasse junto. Não vejo a hora de acontecer a próxima edição!” A dona de casa Zaine Fontes de Pádua,60, disse que adorou o BH Music Station. “Achei a ideia fantástica, nunca imaginei em ir a um evento com essa estrutura. Tudo foi muito bem organizado e muito seguro. As atrações musicais foram bem selecionadas. Espero que tenha mais artistas famosos na próxima edição. As viagens de metrô até as estações eram animadas e o público estava sempre alegre. Achei um espetáculo!”. Marcus César, integrante do grupo carioca Fino Coletivo também engrossa o coro. “É muito legal participar de um evento como esse, de vanguarda, onde tem várias bandas tocando. As pessoas pagam o preço de um show, assistem vários e participam de outros tantos. Para nós, uma banda independente, fazer parte desse show é muito prazeroso”.

Versão 2009

Para a edição deste ano, a Nó de Rosa, produtora do evento, caprichou na escolha dos artistas. Segundo Denio Albertini, foi difícil montar a programação, uma vez que os artistas consultados tinham uma agenda cheia. Mas como era para tocar no Belo Horizonte Music Station, eles acabaram dando um jeitinho. “Até nisso o evento ajuda. Os artistas se sentem estimulados a se apresentarem aqui. E não é só isso. O astral da cidade e do público contribuem muito para a receita ficar boa”, revela.

O Belo Horizonte Music Station 2009 terá madrugadas. Nos dias 19 e 26 de setembro e no dia 03 de outubro. Confira a programação abaixo.

Programação

19 de setembro
Palco Santa Inês
00h15 – Vanguart
Palco Minas Shopping
00h15 – Macaco Bong
Palco Vilarinho
00h30 – Lenine
2h – Cordel do Fogo Encantado

26 de setembro
Palco Santa Inês
00h15 – Nasi
Palco Minas Shopping
00h15 – Forgotten Boys
Palco Vilarinho
00h30 – Diogo Nogueira
2h – Mart'nália

3 de outubro
Palco Santa Inês
00h15 – Funk Como Le Gusta
Palco Minas Shopping
00h15 – Curumin
Palco Vilarinho
00h30 – Zeca Baleiro
2h – Orquestra Imperial
Data: 19 e 26 de setembro e 3 de outubro
Horário dos shows: 00h15

Local: Estações do Metrô de Belo Horizonte – Central, Santa Inês, Minas Shopping e Vilarinho. Entrada obrigatória pela Estação Central – Praça da Estação, Centro, BH/MG
Portões abertos às 23h30.
Ingressos: R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia-entrada – Ingressos limitados por noite
Vendas de ingressos: Ticketmaster – Livraria Leitura(Savassi e BH Shopping) e bilheteria Chevrolet Hall – 0300.7896846
Informações: (31) 3264-2423
http://www.bhmusicstation.com.br/
www.twitter.com/bhmusicstation
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92324781

:: Bruno Grossi ::
Ilustração, Cultura & Arte
Ilustração http://www.ilustradorbrunogrossi.blogspot.com/
Convites Ilustrados e Personalizados http://www.turadinhas.com/
Criação http://www.caoxadrez.com/
Revista Cultural http://www.notaindependente.com.br/
Rádio http://www.programatrilhasdeminas.blogspot.com/
Associado à ABIPRO - Associação Brasileira dos Ilustradores Profissionais
E-mail: brunogrossi.arte@gmail.com
MSN: brugrossi@hotmail.com
SKYPE: b.grossi

0 Comments: