quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Minha Escola Cresce - Inscrições até 23/08/09

Inscrições para Edição 2010 do Programa Minha Escola Cresce terminam dia 23 de Agosto

Começaram dia 30 de julho, e se estendem até 23 de agosto, as inscrições para as escolas públicas que desejam participar da Sétima Edição, referente a 2010, do Programa Minha Escola Cresce, iniciativa do Instituto Arcor Brasil. Poderão se candidatar escolas públicas de ensino fundamental dos municípios paulistas de Rio das Pedras, Capivari, Mombuca, Rafard, Monte Mor, Piracicaba, Saltinho, Bragança Paulista, Morungaba, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem, além de Contagem (MG) e Ipojuca (PE).

As inscrições poderão ser feitas pelo site do Instituto (www.institutoarcor.org.br ), para as escolas interessadas em participar da oficina de elaboração de projetos, primeira etapa do processo de seleção relativo à edição de 2010 do Programa Minha Escola Cresce. A oficina será realizada em setembro de 2009, e dela poderão participar até dois representantes da escola inscrita.

O Programa Minha Escola Cresce é realizado desde 2004 pelo Instituto Arcor Brasil. A iniciativa foi adaptada para a realidade brasileira do Programa que foi desenvolvido na Argentina, entre 1996 e 2004, pela Fundação Arcor.

As escolas selecionadas a participar podem inscrever projetos, elaborados pelas próprias unidades escolares, a partir de suas necessidades e potencialidades, e que sempre levam em consideração o protagonismo dos alunos e a participação de toda a comunidade escolar.

Nas seis edições já realizadas em território brasileiro, contando a de 2009, já são 124 projetos aprovados, de escolas localizadas em municípios de regiões onde estão instaladas as fábricas da Arcor do Brasil. Dezenas de bibliotecas, hortas escolares e projetos de meio ambiente, música, teatro e artes em geral foram construídos ou viabilizados com o apoio do Instituto Arcor Brasil desde 2004.

Estão são os requisitos para as escolas de ensino público fundamental dos municípios citados, que desejam participar da Sétima Edição do Programa Minha Escola Cresce: apresentar CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) próprio da escola em nome da
Associação de Pais e Mestres, Conselho de Escola, Caixa Escolar, etc; participar da Oficina de Elaboração de Projetos; e não ter projeto aprovado na Sexta Edição do Programa Minha Escola Cresce, relativa a 2009.

Após participarem da Oficina de Elaboração de Projetos, as escolas interessadas formulam e apresentam os seus projetos, que são avaliados por uma equipe de profissionais especializados. Os projetos escolhidos receberão apoio técnico e financeiro do Instituto Arcor Brasil para desenvolvimento ao longo de 2010. Em 2009 estão sendo apoiados 26 projetos.

Mais informações:
Instituto Arcor Brasil
José Pedro Soares Martins – Consultor de Comunicação
(19) 8206.1867
imprensa@institutoarcor.org.br
www.institutoarcor.org.br

0 Comments: