sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Lançamento do Projeto Rede de Saberes - 28/08 - Paraiba

Projeto Rede de Saberes tem lançamento dia 28 de Agosto na Paraíba

O Projeto Rede de Saberes, que reúne escola pública e ONGs da região do Mangabeira, em João Pessoa, será lançado neste dia 28 de agosto, sexta-feira, na capital da Paraíba. O lançamento acontece na Escola Municipal Zumbi dos Palmares (Rua Rita Xavier de Oliveira, s/n, Mangabeira VI, João Pessoa).

Rede de Saberes é um dos seis projetos que serão desenvolvidos na Paraíba, entre o segundo semestre de 2009 e o ano de 2010, como parte da Terceira Edição do Programa pela Educação em Tempo Integral, do Fundo Juntos pela Educação.

O Programa pela Educação em Tempo Integral é a primeira iniciativa do Fundo Juntos pela Educação, constituído em 2004 por Instituto Arcor Brasil, Instituto C&A e VITAE. O Programa, que tem apoio técnico da Fundação FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), objetiva a criação e/ou fortalecimento de espaços locais de aprendizagem, muito além dos muros dos prédios escolares, e voltados à educação integral de crianças e adolescentes. O propósito é que os jovens tenham atividades educacionais o tempo todo, oferecidas por redes formadas entre escolas, bibliotecas, entidades e outros ativos das comunidades.

Estão envolvidas nos seis projetos da Paraíba cerca de 50 organizações. O Projeto Rede de Saberes é integrado pela Escola Zumbi dos Palmares, Aldeias Infantis SOS, Bamidelê – Organização de Mulheres Negras na Paraíba, Ação Fraternal de Educação Integrada (AFEI) e Centro de Referência da Juventude Ylton Veloso Filho.

Na mesma oportunidade do lançamento do Projeto Rede de Saberes, neste dia 28 de agosto, serão entregues os prêmios do Concurso de Redação Zumbi dos Palmares, símbolo da luta contra a discriminação racial. A iniciativa é da Bamidelê, junto a estudantes da Escola Zumbi dos Palmares.

Mais informações:
Fundo Juntos pela Educação – www.juntospelaeducacao.com.br
José Pedro Soares Martins – Consultor de Comunicação
(19) 8206.1867 –
josepmartins@uol.com.br

0 Comments: