terça-feira, 25 de agosto de 2009

Livro “Momentos e Lembranças” será lançado na Leitura Pátio (26/8)

Livro “Momentos e Lembranças” será lançado na Leitura Pátio (26/8)

Momentos guardados na memória são sinônimos de experiências e lições aprendidas durante a vida. Aprendizagem que, transmitida para outros, podem servir como conselho e guia, para orientar como se deve agir em determinada situação.

Com o objetivo de registrar estes momentos especiais de sua vida, o sociólogo e escritor, Paulo Roberto de Souza Lima, escreveu o livro “Momentos e Lembranças”, que será lançado na Livraria Leitura Pátio Megastore (Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi), dia 26 de agosto (quarta-feira), às 19h.

Um livro de contos escrito de forma leve, porém consistente, que relata as experiências vividas e guardadas na memória. “Este livro é uma literatura recomendada para jovens e adultos, e reflete um olhar introspectivo e projetivo sobre momentos significativos da minha vida e das lembranças que deles guardo”, diz o autor.

Em “Momentos e Lembranças”, os contos estão organizados por temas importantes para o sociólogo. Na primeira parte, “Contos do Aprendizado”, são relatados os momentos de iniciação ao exercício de escrever ficção. Na segunda, “Contos das minhas andanças”, são descritas observações dos diversos lugares que percorreu como Rio, Salvador, Tiradentes, Rezende Costa e Brasília. Na terceira e última parte, “Contos dos meus sonhos”, são recordações mais recentes, decorrentes e inspiradas pelo desenvolvimento espiritual e mediúnico do autor.

Nos contos, os leitores vão encontrar lembranças com conteúdo marcado pelo simbolismo das percepções afetivas, psíquicas, espirituais e éticas que Paulo Roberto construiu desde sua infância, em Montes Claros (MG), na juventude em Belo Horizonte e, agora adulto, em diversos países das Américas e Europa.

Paulo Roberto de Souza Lima é sociólogo e escritor. Atuou como professor e pesquisador da Faculdade de Educação da UFMG, Fundação João Pinheiro, Fundação Dom Cabral e Escola de Saúde Publicam/FUNED.

Agenda:
Lançamento: “Momentos e Lembranças” de Paulo Roberto de Souza Lima.
Data: 26 de agosto (quarta-feira) // Horário: 19h
Local: Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi) // Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3221-9241 / 3225-1116 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

Agosto/2009

Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação
Rua dos Otoni, 22 / sala 603 - Santa Efigênia
(31) 3225-1116 - (31) 3221-9241 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: