quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2009 promove Seminário Estadual em Belo Horizonte

Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2009 promove Seminário Estadual em Belo Horizonte

Será realizado no dia 27 de agosto, em Belo Horizonte, o Seminário Estadual da 3ª Edição do Prêmio ODM Brasil, no Centro de Convenções Dayrell Hotel, situado à Rua Espírito Santo, nº. 901 – Centro – Belo Horizonte. Os seminários estaduais fazem parte da estratégia de sensibilização para o prêmio e serão realizados em 27 cidades em todo o Brasil.

O Prêmio ODM Brasil premia ações e projetos que convergem para o cumprimento do Pacto do Milênio, que objetiva alcançar os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) da ONU, e busca estimular o debate e o engajamento de toda a sociedade na solução dos grandes problemas mundiais. A iniciativa do Prêmio é do Governo Federal, e conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, além de um conjunto de organizações do setor privado e da sociedade civil.

São premiadas duas categorias diferentes, sendo uma dirigida às melhores práticas de Governos Municipais e a outra às iniciativas provenientes das Organizações (setor privado, associações da sociedade civil, fundações, universidades, entre outras).

Ao longo do Seminário, será lançada a Rede ODM Brasil que tem como objetivo estabelecer estratégias de cooperação entre os municípios brasileiros para melhor responderem às Metas do Milênio. Ainda, pretende-se formar uma comissão Estadual para Disseminação dos ODM.

O Seminário contará com a presença de autoridades dos governos federal, estadual e municipal, bem como lideranças da sociedade civil. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3217-2035 / 3217-2345 / 3217-2346, pelo email: odm-mg@pbh.gov.br, ou ainda, em http://www.odmbrasil.org.br/ e http://www.redeodm.org.br/.
Outras informações podem ser obtidas no site:
http://www.nospodemosminas.org.br/

Clique na imagem

0 Comments: