segunda-feira, 14 de março de 2011

LabepeH promove Diálogos - Sessão inaugural


A Faculdade de Educação da UFMG, através do Laboratório de Pesquisas do Ensino de História - LAPEPEH tem disponibilizado este espaço mensalmente. No ano passado foi uma pena participar de debates tão ricos e muitas vezes, em auditórios vazios - olhava para cada cadeira e dizia: fulano tinha que estar aqui!

Por isso, faço um esforço para participar da primeira edição de 2011, que, inclusive, trabalhará a questão indígena, pela qual a Lei 11.645 sancionada pelo presidente Lula em 2008 nos coloca a obrigatoriedade de abordar essa temática em sala-de-aula e no nosso cotidiano.

O LabepeH (Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de História - CP/FAE - UFMG) convida você para a sessão inaugural de 2011, "LabepeH promove Diálogos". O projeto "LabepeH promove Diálogos" foi criado em 2005 e tem como papel fundamental efetivar a relação entre pesquisa, ensino e extensão no campo do Ensino de História, articulando a Universidade Federal de Minas Gerais e as escolas da Educação Básica. Atualmente o projeto é coordenado pelos professores Araci Rodrigues Coelho (CP) e Pablo Lima (FaE).

Na sessão do dia 17 de março, quinta-feira, teremos uma mesa redonda sobre "A História Indígena no ensino de História", com a participação deCirce F. Bittencourt (Historiadora, Profa. da PUC São Paulo), Naine Terena de Jesus (Mestre em Artes pela UNB, doutoranda em Educação pela PUC São Paulo).

A sessão LabepeH promove Diálogos ocorrerá no dia 17 de março de 2011, no Auditório Luiz Pompéu da Faculdade de Educação da UFMG, às 19h.

Wellington do Carmo Faria
Professor de História - EMFF
Mestrando em Educação - FAE

0 Comments: