segunda-feira, 14 de março de 2011

Curso Avaliação Econômica para Gestores

Fundação Itaú Social oferece curso gratuito de avaliação econômica para gestores de projetos sociais em BH

Iniciativa permite aos participantes conhecer metodologias e ferramentas que permitem avaliar o impacto e o retorno econômico de ações sociais

Estão abertas até 21 de março as inscrições para o curso gratuito de Avaliação Econômica de Projetos Sociais da Fundação Itaú Social que será ministrado em Belo Horizonte. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Dom Cabral.

Voltado para gestores de projetos sociais de organizações não-governamentais, institutos, órgãos governamentais e fundações empresariais, a ação tem como objetivo capacitar os participantes para avaliar o impacto de projetos e calcular o retorno econômico para a sociedade por meio de metodologias e ferramentas específicas.

Para participar, os interessados devem ter experiência no uso de Excel e noções básicas de matemática financeira e estatística. As aulas serão ministradas na Fundação Dom Cabral, de 25 de março a 17 de junho, das 10 às 17 horas.

As inscrições podem ser efetuadas por meio do portal da Fundação Itaú Social www.fundacaoitausocial.org.br/. O candidato deve acessar a seção Avaliação Econômica de Projetos Sociais e, em seguida, o setor Inscrição para o Curso, onde encontrará o botão “Faça sua Inscrição”.

Desenvolvido em 2004, o curso é uma das ações do Programa de Avaliação Econômica de Projetos Sociais e foi elaborado em parceria com a área de Controles de Risco e Financeiro do Itaú Unibanco, sob orientação de Sérgio Werlang, vice-presidente do Itaú Unibanco, e Naercio Menezes, consultor. A iniciativa já capacitou em torno de 1000 gestores e atua na disseminação da cultura de avaliação econômica, por meio, principalmente, de seminários, cursos e avaliação de projetos sociais próprios e de organizações parceiras da Fundação Itaú Social.

Curso Gratuito: Avaliação Econômica de Projetos Sociais
Público: voltado para gestores de projetos sociais de organizações não-governamentais, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais.
Pré-requisitos: Os inscritos devem ter experiência no uso de Excel e noções básicas de estatística.
Carga horária: 72 horas
Horário: das 10 às 17 horas
Quando: de 25/03 a 17/06 (às sextas-feiras)
Local: Fundação Dom Cabral – Rua Bernardo Guimarães, 3071 – Santo Agostinho - Belo Horizonte
Freqüência mínima: de 75% das aulas para recebimento de certificado.
Período de inscrição: até 21 de março
Informações e inscrições: por meio do portal da Fundação Itaú Social

0 Comments: