sexta-feira, 4 de março de 2011

Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais

Dirigentes de Entidades e demais colaboradores de Minas Gerais,

Estamos atualizando os cadastros e renovando as filiações à Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais. A nossa missão de mobilizar, articular e fortalecer a sociedade civil organizada contribuindo com a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes por meio da proposição e monitoramento das políticas públicas, só se efetiva com a capilaridade instalada em cada entidade que se identifica e se soma aos nossos esforços em ser referência estadual na promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes e no controle da efetivação das políticas públicas.

O respaldo político e financeiro das entidades filiadas à Frente de Defesa é imprescindível para que possamos efetuar esse trabalho. Podemos adiantar que temos alcançado resultados, que se expressam no aumento dos recursos orçamentários no valor de R$ 5.873.100,00 em dotações exclusivas, somente no ano de 2010, para as crianças e adolescentes do nosso Estado e que as emendas populares voltadas exclusivamente para crianças e adolescentes aprovadas para 2011 somam R$1.650.000,00.

Além disto, no ano de 2010 a Frente e parceiros realizaram o VIII Seminário Pro Conselho “Tecer Redes, Integrar Políticas, Conectar vidas” para 1.300 participantes e editou a revista com os anais deste evento. Publicou edição de 6.000 exemplares do ECA atualizado.

Para manter suas atividades e avançar em relação às estratégias definidas pelo seu conjunto de afiliadas, com autonomia, independência e qualidade nas intervenções, é importante que as entidades parceiras continuem contribuindo política e financeiramente com as ações da Frente de Defesa dos DCA MG.

Ressaltamos que os recursos repassados pelas entidades afiliadas impulsionam os trabalhos da Frente, tornando possível a manutenção da secretaria executiva, a efetivação e distribuição do Boletim Prioridade Absoluta e outras publicações, a ampliação do número de Fóruns Regionais e o acompanhamento de políticas públicas para a infância e juventude de nosso Estado.

Solicitamos, por gentileza, que todos preencham os documentos cadastrais, pois precisamos atualizar as informações sobre os trabalhos realizados pelas entidades. O preenchimento e envio da ficha de filiação, deve ser feito também pelas entidades já filiadas, pois é a confirmação por parte da entidade de seu desejo e compromisso em continuar o trabalho conjunto com a Frente de Defesa.

Para receber os documentos cadastrais por favor entre em contato conosco através do e-mail frentemg@gmail.com ou pelo telefone (31)3273-8556.

Você que já é colaborador ou colaboradora da Frente de Defesa ou gostaria de ser, entre em contato conosco para maiores informações sobre a afiliação de pessoas físicas.

“Fazer sozinho é fragmentar, enfraquecer. O fazer só será ético na medida em que se encontre com o fazer do outro.”

Portanto, venha compor com a gente. Faça parte da Frente!

0 Comments: