quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Projeto Minha Escola Cresce

Projeto do "Minha Escola Cresce" participa da Semana da Pessoa com Deficiência em Contagem

A Semana da Pessoa com Deficiência, que está sendo realizada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), entre os dias 21 e 26 de setembro, conta com a participação da Escola Municipal “Antônio Carlos Lemos”. Com o Projeto “Transpondo as Barreiras da Comunicação”, voltado à inclusão plena de alunos especiais, a EM “Antônio Carlos Lemos” participa em 2009 da Sexta Edição do Programa Minha Escola Cresce, do Instituto Arcor Brasil.

Diversas atividades compõem a Semana da Pessoa com Deficiência, realizada pelo Conselho Municipal de Pessoas Portadoras de Deficiência (CMPPD) de Contagem, com parceria e apoio de várias organizações. O Coral da EM “Antônio Carlos Lemos” já se apresentou na abertura da Semana, segunda-feira, 21 de setembro, na própria instituição escolar, localizada no bairro Eldorado. Na ocasião houve a apresentação dos membros do CMPPD e apresentações culturais de várias organizações, além da abertura da exposição de trabalhos artísticos de alunos da EM “Antônio Carlos Lemos”.

Entre outras ações, a Semana inclui ainda a Rede de Trocas (troca de experiências de profissionais das escolas municipais que atuam com estudantes com deficiência), a Marcha da Inclusão, exibição de filmes, basquete com cadeira de rodas, palestras e vernissage com trabalhos de alunos especiais.

Na sexta-feira, dia 25, o Coral da EM “Antônio Carlos Lemos” volta a se apresentar, a partir das 14h30, no Big Shopping. Em seguida, apresentação, pelo Grupo Teatral Metamorfose, com alunos da mesma escola, da peça “O Jardim das Borboletas”. A Semana da Pessoa com Deficiência, em Contagem, termina no sábado, 26, com várias atividades na Praça do Iria Diniz.

Em sua Sexta Edição, o Programa Minha Escola Cresce está dando suporte financeiro e técnico para 26 projetos, de escolas públicas de Contagem (MG), dos municípios paulistas de Bragança Paulista, Campinas, Mombuca, Monte Mor, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracicaba, Rio das Pedras e Saltinho, além de Ipojuca, em Pernambuco. Este é o primeiro município na Região Nordeste do Brasil com projeto apoiado pelo Programa Minha Escola Cresce.

Mais informações:
Instituto Arcor Brasil
José Pedro Soares Martins
Consultor de Comunicação
(19) 8206.1867

0 Comments: