quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Griffe Show - Servas no Programa Brinquedoteca Móvel

Griffe Show é um dos principais parceiros do Servas no Programa Brinquedoteca Móvel

As crianças e adolescentes atendidas pelos hospitais públicos, filantrópicos e da rede Pro-Hosp em Belo Horizonte (MG) terão um motivo a mais para sorrir e se informar com conhecimento de qualidade. Em agosto, o Serviço Voluntário de Assistência Social - Servas e o Governo do Estado de Minas Gerais lançaram o Programa Brinquedoteca Móvel. O objetivo da iniciativa é oferecer suporte lúdico aos pacientes, contribuindo para um atendimento mais humanizado nas unidades infantis.

O Griffe Show, maior bazar de grifes famosas de Minas Gerais, realizado desde o ano 2000 na capital mineira, é um dos principais parceiros do programa. O evento, organizado pela Bafile Promoções e Eventos, arrecada R$1,00 a cada peça vendida e doa para três entidades que atendem pessoas carentes, entre elas o Servas.

Para a empresária, Letizzia Bafile , organizadora do evento, a parceria com a entidade vem de longa data e é um privilégio para o evento, ainda mais que os beneficiados são crianças, que merecem todo o apoio e atenção do poder público. “Quando decidimos investir num projeto de ação social, o primeiro parceiro escolhido foi o Servas, pela atuação efetiva junto às comunidades em situação de risco em Minas Gerais ”, destaca Letizzia.

No lançamento do programa, em solenidade no Palácio da Liberdade, foram entregues 120 unidades da Biblioteca Móvel doadas por parceiros a hospitais de todo o Estado. A entrega foi feito pela presidente da entidade, Andréa Neves, e pelo Governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

A Brinquedoteca Móvel é composta por dois módulos articulados e sobrepostos divididos em compartimentos com 96 itens como brinquedos, livros, lápis, jogos e DVDS. O módulo é equipado também com TV, DVD e MP4. O projeto atende a crianças e adolescentes de zero a 14 anos. São quatro modelos coloridos e ilustrados com animais da fauna brasileira: onça, tartaruga, lobo-guará e mico-leão.





Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Rachel Wardi
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação
Rua dos Otoni, 22 / sala 603 - Santa Efigênia
(31) 3225-1116 - (31) 3221-9241 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: