quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Edital Projetos Comunitários

Edital do Programa Parceiros em Ação 2009: para organizações sociais sem fins lucrativos, brasileiras, devidamente formalizadas e que tenham como foco de atuação o apoio ao empreendedorismo comunitário e geração de trabalho e renda para a inclusão econômica e social, sendo que, para este edital, os microempreendimentos apoiados pelos projetos deverão ser liderados por mulheres e ter prioritariamente mulheres como foco e público a ser beneficiado.

É vedada a inscrição ou apresentação de projetos de pessoas físicas, prefeituras, empresas privadas com fins lucrativos, partidos políticos, organizações mistas como SEBRAE ou do Sistema S (SESI, SENAI, IEL, SESC, etc.). Estes poderão apenas participar como parceiros das organizações sociais sem fins lucrativos proponentes dos projetos.

Para se inscrever no Edital do Programa Parceiros em Ação, preencha o Roteiro de Apresentação de Projetos e envie para o e-mail
edital@parceirosemacao.com, com o assunto “Parceiros em Ação – Nome do Projeto”, até às 23h (horário de Brasília) do dia 20 de setembro de 2009.

Além do roteiro em formato digital, os seguintes documentos devem ser enviados pelo correio:

- 1 Cópia simples do Estatuto Social;
- 1 Cópia simples da última ata de eleição de diretoria;
- 1 Cópia simples do comprovante de inscrição no CNPJ;
- 3 Certidões negativas de débito (federal, estadual e municipal);
- 2 cópias impressas do Roteiro de Apresentação do Projeto devidamente assinadas pelos representantes legais das instituições envolvidas (em papel A4, sem nenhum tipo de encadernação ou grampeamento).

O envelope com a documentação deve ser enviado para a Aliança Empreendedora, com a seguinte identificação:

1º Edital - Programa Parceiros em Ação
(Nome da Organização)
Aliança Empreendedora
Rua Desembargador Ermelino de Leão 483, São Francisco,
Curitiba – Paraná – Brasil, CEP 80.410-230.

Cada projeto selecionado receberá um aporte financeiro de até R$ 40 mil (quarenta mil reais) que deverá ser utilizado em um período de 12 meses exclusivamente em execução. Além do aporte financeiro, a organização receberá capacitação por meio de uma metodologia de apoio a microempreendimentos comunitários desenvolvida pela Aliança Empreendedora e poderá usufruir de uma série de benefícios, como oficinas de gestão, produção e design, acesso a canais decomercialização, plataformas web e uma rede comunitária, parcerias e organizações no Brasil dedicadas à causa da inclusão empreendedora.

Para outras informações, acesse:

http://www.parceirosemacao.com/

0 Comments: