quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Livro - Fragmentos de uma Diminuta Viagem

“Fragmentos de uma Diminuta Viagem” apresenta algumas das mil faces das Minas Gerais (30/09)

Um convite a uma viagem especial por Minas Gerais. Esse é o intuito do livro “Fragmentos de uma Diminuta Viagem”, do advogado e escritor, Francisco Gomes de Lima, que será lançado na Livraria Leitura Pátio Megastore (Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi), no dia 30 de setembro (quarta-feira), às 19h. O evento é aberto ao público, com entrada franca.

Nascido no interior de Minas Gerais, na cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo, Francisco, estréia no campo da produção ficcional com o livro que apresenta ao leitor a essência de um povo hospitaleiro que habita essas terras belas, ricas e férteis do interior do Estado.

Tudo começa em meados do século passado. Num período em que o mundo contabilizava, assombrado, os horrores da Segunda Guerra Mundial, uma família interiorana cruza, sossegada, os caminhos das Minas Gerais para visitar a fazenda da avó, a matriarca.

Misturando memória e ficção, o autor relata através do jovem personagem chamado Leonel, membro daquela família, os anseios e desejos da população interiorana. A partir da forma como o jovem narra sua história, ao tratar com admiração sua terra e sua gente, e, ao mesmo tempo, imaginar um futuro promissor, distante e próximo de suas raízes.

A narrativa de Leonel segue no ritmo lento, mas astuto, sobre o qual se sustenta a travessia familiar. Preciso e obstinado, ele busca capturar com a escrita um pouco da experiência vivida, inventando um tempo em que o passado se faz presente.

“Fragmentos de uma Diminuta Viagem” é um convite aos leitores, ávidos pelos “causos” das Minas Gerais.

Sobre o autor

Francisco Gomes de Lima é Bacharel em Direito e reside em Belo Horizonte , cidade onde exerceu diferentes funções no funcionalismo público federal.

Agenda:
Lançamento: “Fragmentos de uma Diminuta Viagem” de Francisco Gomes de Lima.
Data: 30 de setembro (quarta-feira) // Horário: 19h
Local: Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3 º andar – Savassi) // Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3221-9241 / 3225-1116 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

Setembro/2009

Marianna Moreira
Ampla Soluções em Comunicação
Rua dos Otoni, 22 / sala 603 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8822-0858
imprensa@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: