quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Sexto Seminário Temático do Núcleo de Estudos Sóciopolíticos

Convite

O Núcleo de Estudos Sóciopolíticos (NESP), da PUC Minas e da Arquidiocese de Belo Horizonte, convida você e seus amigos/as para o sexto e último seminário temático deste ano de 2007.

Teremos a grande alegria de contar com a presença da Doutora Fiona Macaulay, professora no Departamento de Estudos pela Paz, na Universidade de Bradford, Inglaterra. Anteriormente, Macaulay foi professora no Instituto para o Estudo das Américas (Universidade de Londres) e pesquisadora no Centro para Estudos Brasileiros (Universidade de Oxford). Como integrante da Anistia Internacional, pesquisou a violação dos direitos humanos em vários países. Em relação ao Brasil tem pesquisado o sistema prisional, sendo uma das maiores conhecedoras e estudiosas dessa área.

A professora Fiona está no Brasil para participar da Cátedra Ford/IEAT/UFMG e abordará no seminário temático do NESP o tema " Educação para a Paz".

A conferência, em português, analisará os desafios da educação ao tentar promover a paz num mundo marcado pelos conflitos e violências. A professora Macaulay defende uma abordagem interdisciplinar que sempre serviu de base para o Departamento de Estudos sobre a Paz na Universidade de Bradford, onde trabalha. Na ocasião, analisará, ainda, exemplos concretos de educação para a paz, desenvolvidos em vários países.

Serviço

Evento: Sexto Seminário Temático do Núcleo de Estudos Sóciopolíticos – NESP

Data: próximo sábado, dia 1º de dezembro

Horário: das 14 às 17 horas

Local: prédio 43, da PUC Minas (Bairro Coração Eucarístico).

Outras informações no NESP
telefone: 3319-4978
e-mail:
nesp@pucminas.br

0 Comments: