quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Financiamento de Projetos Culturais

Centro Cultural do BID convoca propostas para projetos em pequena escala

Representações do BID nos países receberão os pedidos de financiamento
O Centro Cultural do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciou que está convocando propostas para seu programa 2008 de patrocínio de projetos de desenvolvimento cultural.
As propostas devem ser apresentadas antes de 31 de janeiro de 2008 nas Representações do BID nos 26 países membros mutuários do Banco na América Latina e no Caribe.
As doações variam entre US$3.000 e US$7.000 e são concedidas uma só vez por instituição. Os subsídios deverão satisfazer uma necessidade local, contribuir para os valores culturais, estimular a atividade econômica e social de forma inovadora e bem-sucedida, apoiar a excelência artística e contribuir para o desenvolvimento da comunidade e dos jovens.
O Programa de Desenvolvimento Cultural foi concebido para estimular o desenvolvimento de projetos inovadores que preservem e recuperem as tradições e conservem o patrimônio cultural, entre outros objetivos. Os projetos são avaliados com base em sua viabilidade, âmbito educativo, uso eficaz de recursos, capacidade de mobilizar recursos financeiros adicionais e no impacto de longo prazo sobre a comunidade.
O BID pode financiar até dois terços de um projeto. As organizações locais são responsáveis por proporcionar o resto dos recursos e apoiar o projeto de modo sustentável. Desde 1996, o Programa de Desenvolvimento Cultural demonstrou que os microinvestimentos em empresas culturais comunitárias são eficazes para a criação de empregos e a construção de capacidade.

O Programa de Desenvolvimento Cultural estabeleceu uma aliança com a Fundação Interamericana de Cultura e Desenvolvimento com o objetivo de apoiar a nova iniciativa do BID "Oportunidades para a Maioria". Essa iniciativa promove a inovação e a criatividade para ajudar pessoas de baixa renda na América Latina e no Caribe a melhorar suas condições de vida.

Mais informação

Contatar
Elba Agusti, Programa de Desenvolvimento Cultural, Centro Cultural do BID,
fone: (202) 623-3774.

Centro Cultural do BID
http://www.iadb.org/cultural

Fundação Interamericana de Cultura e Desenvolvimento (ICDF)
http://www.iacdf.org/

Iniciativa do BID Oportunidades para a Maioria
http://www.iadb.org/bop/

Instruções para inscrição no Programa de Desenvolvimento Cultural-2008
http://www.iadb.org/cultural/information_bulletins/BASES07_por.pdf

Contato de imprensa

Christina MacCulloch
email:
christinam@iadb.org
fone: (202) 623-1718

0 Comments: