quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Seleção Pública de projetos 2007 do Programa Desenvolvimento e Cidadania da PETROBRÁS

Chamada Pública de projetos 2007 do Programa Desenvolvimento e Cidadania da PETROBRÁS

Está sendo lançada a Seleção Pública de Projetos 2007 do programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras
Neste ano, serão destinados R$ 27 milhões a projetos que contribuam para a redução das desigualdades sociais nas comunidades mais excluídas do país.
Visando assegurar a igualdade de condições no acesso a seus recursos, a Petrobras está planejando, durante o período de inscrições, Caravanas Sociais. Tratam-se de oficinas presenciais e virtuais que visam capacitar as organizações sociais para a elaboração de projetos.

As oficinas presenciais ocorrerão em todos os estados brasileiros, são livres e gratuitas. As oficinas virtuais e o cronograma das oficinas presenciais podem ser acessados no site da Petrobras, em breve.
As inscrições estão abertas de 21 de novembro a 11 de janeiro, com o limite máximo de solicitação de recursos de até R$ 690.000,00 por projeto por ano (12 meses), com a possibilidade de renovação por até dois anos (24 meses).

Serão aceitos projetos sob responsabilidade de organismos governamentais, não-governamentais e comunitários, legalmente constituídos no País, sem finalidades lucrativas e que atuem no Terceiro Setor brasileiro. Poderão candidatar-se projetos em andamento ou em fase de planejamento que tenham como foco uma das seguintes linhas de atuação:
Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho;
Educação para a Qualificação Profissional;
Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os projetos inscritos devem contemplar ações diretas que se relacionem a atividades de implantação, implementação, expansão, aperfeiçoamento ou replicação do projeto.

Entrem no site, veja link abaixo, leiam o regulamento e, caso se encaixem, inscrevam o seu projeto! Se houver a disponibilidade também, participem das oficinas de capacitação.

http://www2.petrobras.com.br/minisite/desenvolvimento_cidadania/index.asp

0 Comments: