quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Prêmio Sol de Direitos Humanos

Prêmio Sol homenageia empresas, instituições e pessoas

Durante o ano de 2007 várias empresas, pessoas e instituições contribuíram de uma forma ou de outra para a garantia dos Direitos Humanos em Contagem. Para homenagear cada uma destas pessoas engajadas na responsabilidade social, pautados na integridade dos Direitos Humanos, acontecerá no dia 8 de dezembro, na Casa do Movimento Popular, às 20h, a entrega do Prêmio Sol.

No ano passado vários projetos foram homenageados. Entre eles a Obra Social Dom Bosco, a Associação Crescer e o Projeto Educação pelo Tambor. De acordo com o coordenador da Pastoral de Direitos Humanos, Raimundo Pradino, através de encontros promovidos durante todo o ano já é possível perceber resultados extremamente positivos.

“Conseguimos despertar nas lideranças o interesse de querer mais conhecimento”, ressalta ele ao explicar que algumas pessoas, infelizmente, deixam de conquistar projetos para a comunidade e para si porque desconhecem os seus direitos.

Uma outra conquista abordada por Raimundo em 2007 é a desmistificação de que Direitos Humanos só apóia bandido. “Tivemos um grande avanço este ano em relação à cidadania e só temos a agradecer a todos aqueles que doaram um pouco de si”.

Caso você queira indicar alguém para a premiação, envie sua sugestão para:
contato@direitoshumanoscontagem.org

Casa do Movimento Popular fica na Av. General David Sarnof, nº 117, Cidade Industrial, Contagem.

0 Comments: