quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Música no Belas - Última Semana

Música no Belas encerra nesta semana sua programação de 2007.

Em 2008 retornaremos com muitas novidades. Aguarde!

Quinta feira, dia 29, Carlos Ed (MPB). Carlos Ernest Dias nasceu no Rio de Janeiro, membro de família de músicos. Radicou-se em Belo Horizonte onde vive há mais de vinte anos. Seu primeiro instrumento foi o piano, mas o batismo musical ocorreu no Clube do Choro de Brasília, tocando flauta doce. Depois de graduado em oboé pela UFMG, passou a tocar também saxofone e flauta. Atuou como instrumentista de sopros em inúmeros shows, gravações e música de concerto, trabalhando ao lado de músicos como Zeca Baleiro, Flávio Henrique, Juarez Moreira, , Weber Lopes, Gilvan de Oliveira, Zizi Possi, Marcus Viana, Vander Lee, Carlos Farias, Mauro Rodrigues e Marco Antônio Araújo.Entre as suas atividades é professor da Escola de Música da UFMG, onde ministra aulas de oboé, arranjo, música popular de câmara e história da MPB. Participou como instrumentista e arranjador no CD "Ode Descontínua e Remota para Flauta e oboé", (Zeca Baleiro e Hilda Hilst) e como instrumentista nos CDs "O Tom de Adélia Prado" e "O Sempre Amor", (Mauro Rodrigues e Adélia Prado), e e em trilhas de longas-metragem, como "A dança dos Bonecos" (composições de Tavinho Moura), "Lavoura Arcaica" (Marco Antônio Guimarães) e "Vinho de Rosas" (Caxi Rajão). P articipação especial do percussionista Eros Frezik. Imperdível!

Na sexta-feira, dia 30 é a vez de Tatá Sympa (MPB). Músico de formação erudita e popular, intérprete, compositor e instrumentista de rara sensibilidade percorre os caminhos da MPB com desenvoltura ímpar.Tendo já emprestado seu talento a artistas e grupos importantes de nossa música, dentre esses, Chico Lobo, Pena Branca, Patrícia Ahmaral, Zeca Baleiro, Vander Lee, Moska, Rubinho do Vale, Gil Damata, Alda Rezende, Fernando Ângelo, Babaya, Grupo de Projeção Folclórica Sarandeiros, agora lança carreira solo sólida e madura. Tatá é música de raiz, é regional e contemporâneo...Vai da valsa ao samba, passando por baiões, toadas, lundus e chorinhos com muita propriedade, sensibilizando suas platéias com sua bela voz com um canto forte e expressivo de raro registro, com uma extensão vocal privilegiada. Também sua carreira internacional se delineia com solidez, destacando-se apresentações pelo Canadá, Bélgica, Itália, Espanha, Holanda e Alemanha.

Couvert: R$ 8,00 (mediante pagamento de couvert, cessão de meia-entrada para qualquer filme em cartaz no Usiminas Belas Artes Cinema)

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1581 - Lourdes.
Horário: a partir das 21:30 h

Informações: www.embracine.com.br
Reservas: 3222-8960 com Rogério ou Daniel

0 Comments: