quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Reveillon BH 2011 - Praça da Estação

Agenda BH Eventos
Reveillon BH 2011 - Praça da Estação
Banda Calypso, Pitty, Alexandre Peixe, César Menotti e Fabiano e Bateria da Escola de Samba Unidos da Tijuca agitam a primeira edição do Reveillon BH.
Data: Sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Horário: 20h
Local: Praça da Estação
Entrada franca

Belo Horizonte Terá um Mega Réveillon 2011 na Praça da Estação

A virada de Ano é esperada por todos os belorizontinos, com muita ansiedade, pois o clima da cidade fica festivo e com expectativas de um ano promissor. As festas de final de ano trazem esta sensação mágica para todos. Pensando nisto e atentos as oportunidades que a cidade tem sinalizado com o crescimento da economia, foi que a Prefeitura de Belo Horizonte, juntamente com a Rede Globo Minas e grandes empresas mineiras, se organizou para proporcionar aos moradores da capital, um grande espetáculo de Réveillon. Será o primeiro Réveillon de Belo Horizonte, com uma mega produção. Um evento do porte das grandes capitais brasileiras, que chega um pouco atrasada a Belo Horizonte, tendo em vista o potencial da cidade.

A idéia é trazer um novo conceito de eventos para a capital, com mais tecnologia, aliada ao entretenimento e uma segurança mais efetiva, garantindo a família mineira um espetáculo cenográfico com telões de alta definição, proporcionando um belo efeito visual. O palco será uma pirâmide, lembrando o triângulo da bandeira do estado. O evento acontecerá na Avenida dos Andradas, em frente á Praça da Estação do metrô, com uma extensão de 600 metros. Será gratuito e aberto ao público. O local foi escolhido por estar próximo ao metrô, e também das linhas de ônibus da cidade e região metropolitana de Belo Horizonte, a fim de facilitar o acesso da população.

O Réveillon BH 2011 terá o tema: “Belo Horizonte, a cidade que conquista”, exaltando a identidade da capital, que cativa, moradores e turistas, pelo seu jeito peculiar de metrópole com identidade no campo, e sempre em busca de inovação e modernidade. O evento é uma realização da TV Globo Minas e da Playcorp, com patrocínio máster da Itambé e Ricardo Eletro, copatrocinado por CEMIG, e apoiado pela MRV, Brahma, Sony, ARTBHZ Produtora e Prefeitura de Belo através da Belotur. As comemorações terão início no dia 31 de dezembro até o dia 1º de janeiro de 2011. A coletiva foi realizada no dia 17/12 após um belo café oferecido para imprensa, pelos patrocinadores e realizadores do evento, no museu de Artes e Ofícios, localizado na Praça da Estação e teve a atriz Monique Alfradique como mestre de cerimônia.

A grande festa terá atrações com variados ritmos, bem a gosto dos belorizontinos. Entre elas estarão: Alexandre Peixe, Pitty, César Menotti e Fabiano e Escola de Samba Unidos da Tijuca a campeão do Carnaval carioca deste ano, além de outros. Haverá um espaço especialmente preparado para os Portadores de Necessidades Especiais, perto do palco e também um banheiro todo adaptado para eles. Haverá uma atenção maior para a segurança, com um esquema em ação conjunta da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e brigadistas, agentes da Bhtrans e seguranças particulares contratados pela produção por toda a área do evento, na Avenida dos Andradas, apoiado por viaturas, motos e um sistema de 09 câmeras de monitoramento.

Estrutura logística do Réveillon BH 2011

O público estimado é de 200 mil pessoas, 40 barracas de alimentos e bebidas, 200 unidades de banheiros químicos, Shows com duração de 20h30mim no dia 31/12 e 2h30min no dia 1º de janeiro de 2011, 15 minutos de espetáculo pirotécnico, Space cannons ao longo da Avenida, prédios iluminados com superprojetores coloridos, trilha sonora especialmente criada para a virada, 190 toneladas de aço, fero e alumínio, 150 pessoas para limpeza com carros pipa, 800 mil watts de luz, 700 metros quadrados de área de palco, 10 ambulâncias com médicos e enfermeiros e UTI móvel, 400 mil watts de som, 08 torres com transmissão simultânea de som e imagem ao longo da avenida.

Por: Rute Elias

Fonte:
http://www.bheventos.com.br/

0 Comments: