segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Jovens apresentam Espetáculo Teatral

Jovens da Comunidade dos Arturos apresentam Espetáculo Teatral

Acontecerá, nos dias 10 e 11 de dezembro, às 20 horas, no Centro de Cultura de Contagem (Casa Azul), as apresentações do espetáculo Abolição.

A entrada é franca. A classificação etária é livre.

O espetáculo é interpretado pelo "Filhos de Zambi – Grupo Teatral da Comunidade dos Arturos", com direção e roteiro de Carlos Henrique e concepção artística do Grupo Trama de Teatro.

Sinopse

A montagem Abolição traz no roteiro, de forma critica e bem humorada, uma discussão sobre o contexto global, que culminou na abolição dos negros escravos no Brasil. O espetáculo traz também uma leitura sobre a força e vivacidade da cultura negra no Brasil, em especial da juventude da comunidade dos Arturos que contribue por manter viva a tradição secular de sua cultura.

Histórico

O espetáculo é resultante da oficina de iniciação teatral desenvolvida pelo Grupo Trama de Teatro, junto a jovens da comunidade dos Arturos, desde o ano de 2007.

Desse trabalho, já foram criadas duas cenas curtas: Negras Memórias: essa cena foi construída, tendo como inspiração casos e histórias da própria comunidade, e traz à cena, fragmentos da memória coletiva e da rica tradição cultural desta comunidade. Apresentada em agosto de 2008 em evento realizado na Comunidade dos Arturos.

Abolição da Escravatura – Roteiro que discute fatos políticos e econômicos que determinaram a Abolição da Escravatura, pela Monarquia Brasileira, e as conseqüências destes fatos na vida da sociedade. Apresentado em maio de 2009 – na Praça Princesa Isabel, em Contagem nas atividades de comemoração ao dia 13 de Maio.

Desta cena, surge o espetáculo Abolição.

Contatos:
Jorge Antonio dos Santos (Comunidade dos Arturos) - 9129 0392
Carlos Henrique (Grupo Trama) - 8416 - 0452

Show com João Araújo e Banda, as 20 horas


0 Comments: