sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ação Educativa seleciona jovens para programa de formação

Ação Educativa seleciona jovens para programa de formação

Até 13 de dezembro, estão abertas inscrições da 3ª edição da formação de moças e rapazes do Projeto Jovens Agentes pelo Direito à Educação (JADE).

Estão abertas inscrições da 3ª edição da formação de moças e rapazes do Projeto Jovens Agentes pelo Direito à Educação (JADE). A iniciativa, realizada pela Ação Educativa em parceria com escolas públicas da Zona Leste de São Paulo, oferece, desde 2007, formação para estudantes e ex-estudantes do ensino médio, tendo como foco questões sobre o direito à educação e os caminhos para construção de uma educação pública e de qualidade.

A formação, com duração de seis meses, inclui a discussão sobre os direitos educativos da juventude, as políticas públicas de educação e trabalho existentes, os diferentes percursos para dar continuidade a uma trajetória educacional e iniciar uma experiência profissional, as questões culturais, sociais e econômicas que permeiam a escolha e a experiência escolar e de trabalho de moças e rapazes etc. O programa inclui também a participação e vivência dos jovens em campanhas, debates e encontros sobre educação, juventude e trabalho.

As inscrições se encerram no dia 10 de dezembro.

Para participar é necessário ter entre 16 e 20 anos de idade e ser estudante ou ex-estudante de escolas públicas da Zona Leste de São Paulo. Os participantes receberão bolsa auxilio para custos e despesas com passagem e alimentação. Mais informações pelo telefone (11) 3151-2333 ou pelo e-mail jade2011@acaoeducativa.org.

Inscreva-se clicando aqui

Saiba mais sobre o JADE

0 Comments: