sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Fucam promove exposição de Natal na Cidade Administrativa

Fucam promove exposição de Natal na Cidade Administrativa

A exposição alia criatividade, bom gosto e a preservação do meio ambiente.
Foto: Gil Leonardi/Secom MG

Com cerca de três mil garrafas pet e outros materiais, jovens e adolescentes da
Fundação Educacional Caio Martins (Fucam), atendidos pela unidade de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), criaram uma decoração de Natal para o hall do Edifício Gerais da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. Desde o dia 6 de dezembro estão expostos uma árvore de natal, bonecos de neve e bolas decorativas.

Com três metros de altura e 2,5 metros de diâmetro, a árvore foi toda confeccionada com garrafas pet. Além disso, bonecos de neve e velas decorativas feitos com pets chamam a atenção pela riqueza de detalhes. A reutilização de resíduos sólidos é uma atividade do Projeto Transformando Lixo em Arte, desenvolvido pela Fucam como forma de estimular a comunidade escolar a realizar a coleta seletiva e a reutilização dos resíduos.

A exposição conta também com o brilho de artistas plásticos renomados, como Abadia França, Beatriz Uchôa, Diana Lukschal, Esthergilda Menicucci, Maria Célia Xavier e Ronaldo Pio. Os artistas exploraram, em 26 flores, feitas a partir das garrafas pet, traços modernos e cores harmoniosas.

A exposição alia criatividade, bom gosto e a preservação do meio ambiente, transformando lixo em artigos de decoração e valorizando a cultura e o processo criativo.

Fundação Educacional Caio Martins

Criada há 62 anos, a Fundação Educacional Caio Martins (Fucam) acolhe em suas unidades jovens e adolescentes de famílias carentes ou em situação de vulnerabilidade social. Hoje, a Fundação atende a, aproximadamente, mil jovens que cursam o ensino fundamental e médio. Vinculada ao
Governo de Minas, a Fucam é composta por sete unidades: a sede administrativa, localizada em Belo Horizonte, e seis Centros Educacionais em Buritizeiro, Esmeraldas, Januária, Juvenília, Riachinho e São Francisco.

Serviço:
Evento: Exposição de Natal Transformando Lixo em Arte
Data: 06/12/2010 a 06/01/2011 (segunda a sexta-feira
Horário: 8 às 18h
Local: Hall do Edifício Gerais - Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

0 Comments: