domingo, 13 de janeiro de 2008

III Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira

Janeiro 10, 2008
III Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira será em junho, em Goiás

Estão abertas inscrições para a terceira edição do Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira - Jubra III, a ser realizado na região central do país, Goiânia, Goiás, em 4, 5 e 6 de junho de 2008. O tema será "Juventudes no Mundo Contemporâneo: Desafios e Perspectivas".

Professores, pesquisadores, profissionais de diferentes áreas do conhecimento propõem-se a reconhecer, trazer à discussão e tematizar adolescência e juventude em diferentes campos do conhecimento, e assim constituir um momento privilegiado de reflexão, em torno de sujeitos que historicamente, na sociedade, são preteridos em seus direitos fundamentais. O evento é promovido por universidades de Goiás, a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Casa da Juventude Padre Burnier.

O primeiro simpósio, em 2004, no Campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro, teve o objetivo de problematizar questões acerca da juventude contemporânea. O segundo, em 2006, dando prosseguimento ao tema, foi realizado no Campus da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre (RS). Programação e inscrições em www.idf.ucg.br/jubra3

0 Comments: