sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mobilizadores Coep - Comércio justo: princípios e práticas


02 de setembro de 2010

Rede Mobilizadores promove oficina sobre comércio justo

O site Mobilizadores Coep vai realizar, de 20 de setembro a 1º de outubro, a oficina online "Comércio justo: princípios e práticas". O objetivo é explicar os fundamentos desta forma de produção e consumo e fornecer subsídios para que pequenos produtores e comunidades de baixa renda possam adequar sua produção e comercialização aos princípios do comércio justo, obtendo renda com inclusão social e desenvolvimento sustentável.

O comércio justo surgiu no Brasil em meados do ano 2000 como tentativa de melhorar a comercialização de produtos e serviços dos empreendimentos econômicos solidários. Esta forma de comércio é baseada em uma série de princípios, entre os quais: garantia de condições justas de trabalho; desenvolvimento local sustentável; respeito ao meio ambiente; e estímulo ao consumo consciente.

A oficina tem como facilitadora a secretária executiva da plataforma Faces do Brasil, que surgiu em 2001 através de uma articulação de entidades públicas e privadas que já atuavam no fomento à produção de base solidária no país.

Inscrições - As inscrições para a oficina on-line podem ser feitas de 8 a 15 de setembro pelo e-mail treinamentogrupos@gmail.com. Para participar, é preciso estar cadastrado no site. O processo é simples e rápido. Basta acessar o site (www.mobilizadores.org.br)
e clicar em "Seja um mobilizador".

Os inscritos que lerem o material de apoio e deixarem perguntas e/ou comentários reflexivos no minifórum da oficina, que será realizada entre 22 de setembro e 1º de outubro, receberão um certificado de participação emitido pela Rede Mobilizadores Coep.

Mais informações sobre a oficina ou sobre Mobilizadores Coep podem ser obtidas pelo telefone (21) 2528-3352.

Fonte: Rede Mobilizadores Coep

Assessoria de Comunicação
www.presidencia.gov.br/consea

0 Comments: