quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Circuito Cultural chega ao Barreiro


Circuito Cultural chega ao Barreiro

Belo Horizonte – embalados pelo sucesso das apresentações em Brumadinho, quando mobilizaram centenas de alunos e professores em duas escolas estaduais, os artistas Carlos Farias, Sanráh e Lecy Geovane se apresentarão na Escola Estadual Desembargador Rodrigues Campos (Av. Sinfrônio Brochado, 355, Barreiro, Belo Horizonte) nos dias 4, 5 e 7 de outubro, no turno da manhã, com as seguintes atividades:

Dia 4: palestra/show “cultura popular e inclusão”, com o cantor e pesquisador cultural Carlos Farias;

Dia 5: palestra/oficina “passeio pela música”, com os compositores Sanráh e Lecy Geovane;

Dia 7: Show musical reunindo os três artistas e os alunos participantes das oficinas.

Os eventos fazem parte do projeto “Circuito Cultural nas Escolas de Minas”, patrocinado pela V & M do Brasil, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Realização: Alma Zen e Epovale Produções Artísticas
Informações: (31) 3476-3579 / 9943-3414 / 9691-6347

Algumas informações sobre os artistas:

Carlos Farias

Cantor e compositor nascido em Machacalís – MG, Carlos Farias é formado e pós-graduado em psicologia. Atuando como produtor musical, lançou diversos CDs através de projetos apoiados pelas Leis de Incentivo à Cultura. Pesquisador cultural focaliza o seu trabalho na preservação e divulgação da cultura popular dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas. Dentre as suas ações, destaca-se a criação do Coral das Lavadeiras de Almenara, com o qual vem alcançando reconhecimento nacional e internacional. Realiza shows musicais, oficinas e palestras sobre cultura popular, elaboração e gestão de projetos culturais, qualidade de vida, relações humanas, saúde e cidadania, dentre outros temas.

Contato: carlosfariasmaxakali@gmail.com

Sanráh

Sanráh é um dos jovens talentos da música de Minas. Cantor, compositor e instrumentista nascido em Brumadinho – MG - estudou música clássica e teoria musical no Palácio das Artes em Belo Horizonte. Participou de bandas de baile, fundou sua própria escola, atuou como arranjador e produtor musical de discos e shows de diversos artistas. Paralelamente, vem desenvolvendo carreira solo, tendo lançado três Cds e um DVD ao vivo com as suas composições.

Contato: angelosanrah@gmail.com

Lecy Geovane

Lecy Geovane também nasceu em Brumadinho. Educador e professor de teoria musical, membro do comitê de desenvolvimento e análise do software Tom Play de ensino de música à distância da empresa PPV informática. Professor de percussão e violão do NEC - Núcleo Esportivo e Cultural do Colégio Sagrado Coração de Maria, em Belo Horizonte. Idealizador e coordenador dos projetos Batucabrum e Batuqueduc na cidade de Brumadinho; coordenador musical do grupo social e cultural Bloco Show, parceiro do grupo cultural Afroreggae e a Polícia Militar de Minas Gerais.

Contato: lecyflauta@hotmail.com

0 Comments: