quinta-feira, 30 de setembro de 2010

32º Programa Internacional de Formação em Direitos Humanos - Inscrições

32º Programa Internacional de Formação em Direitos Humanos abre inscrições

Agora em seu 32º ano, o Programa Internacional de Formação em Direitos Humanos - International Human Rights Training Program (IHRTP) – está no centro de nossa atividade e foi primeiramente financiado pela Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (ACDI-CIDA). Este programa, que é de natureza participativa, reúne ativistas e educadores de direitos humanos de organizações não-governamentais, de instituições nacionais de direitos humanos, órgãos governamentais e instituições educacionais do Canadá e de todo o mundo. Seu objetivo é ampliar o conhecimento dos participantes sobre os direitos humanos internacionais, discutir o papel da educação em direitos humanos na construção de uma cultura de direitos humanos em seu país e região, compartilhar estratégias e melhores práticas e incentivar o estabelecimento de uma rede de contatos.

O currículo se baseia em princípios da aprendizagem empírica do adulto na qua l os participantes e facilitadores empreendem um processo de ensino e aprendizagem mútua. Os participantes saem, ao final do programa intensivo de três semanas, com um plano para implementar uma atividade educativa em direitos humanos dentro de sua própria organização.

No próximo mês de junho, mais de 120 participantes de cerca de 60 países terão a oportunidade de explorar os princípios e instrumentos dos direitos humanos e de envolver-se em reflexões críticas e questionamentos.

Atividades com seguimento, realizadas por ex-participantes, incluem a organização de sessões de treinamento de âmbito nacional e regional em direitos humanos baseadas no IHRTP, e o desenvolvimento de novos programas e de parcerias de longo prazo para fortalecer a educação em direitos humanos e o desenvolvimento democrático com Equitas e com outras organizações participantes em nível nacional e regional.

O processo de seleà �ão e o perfil que estamos procurando nos participantes estão descritos no documento que se encontra no site. O comitê de seleção Equitas dá prioridade às organizações mais capazes de demonstrar o seu empenho e eficácia em relação à promoção e educação dos direitos humanos. Consideram-se também a equidade de gênero, a representação geográfica e a disponibilidade de bolsas de estudo.

Através do apoio da CIDA, Equitas pode oferecer bolsas para ajudar a cobrir as despesas de viagem e de participação do Programa para um número limitado de participantes. Para o IHRTP 2011, serão disponibilizadas bolsas para participantes da África, Oriente Médio, Europa Central e do Leste, Ásia Central e América Latina.

Estamos confiantes de que a próxima sessão do IHRTP será outro sucesso para todos os envolvidos e que nosso Programa contribuirá para a construção de uma cultura global dos direitos humanos e o f ortalecimento do desenvolvimento democrático em todo o mundo.

Serviço
Favor notar que o prazo para inscrições é: 21 de novembro de 2010.
Para informações adicionais, favor contatar:
Sr. Chris Bradley
Coordenador do Programa IHRTP
E-mail:
IHRTP-PIFDH@equitas.org
Website:
www.equitas.org

Sobre a Equitas
Equitas é uma organização não-governamental sem fins lucrativos estabelecida em 1967, como a Fundação Canadense de Direitos Humanos, e dedica-se à promoção dos direitos humanos através da educação no Canadá e pelo mundo. Por meio de vários programas, ajudamos organizações a se capacitar e a se empenhar na educação, na promoção e no desenvolvimento democrático em direitos humanos. Para mais informações sobre nossas atividades no Canadá, assim como na África, Ásia, Américas e Europa Central e do Leste, por favor visite nosso website:
http://www.equitas.org/.

Fonte: Equitas

0 Comments: