terça-feira, 29 de abril de 2008

Programação da Semana

1º Seminário Nacional da Viola Caipira

Resgatar um pouco da cultura da viola. Esse é um dos objetivos do 1º Seminário Nacional da Viola Caipira que acontece de 25 à 27 de abril em Belo Horizonte promovido pela Associação Nacional dos violeiros do Brasil. O evento acontecerá no SESC Venda Nova com um Concerto de Encerramento no domingo (27), às 20h30 no Teatro SESI MINAS. O forúm de discussão é aberto para a participação gratuita com inscrição prévia pelo site www.anvb.org.br.

"Tempos Modernos"

O artista plástico Jorge Fonseca apresenta sua exposição “Tempos Modernos” de 23 de abril a 14 de maio na Galeria de Arte da Cemig. Composta por 11 objetos cinéticos, o artista quis retratar várias "máquinas de fazer voar", em alusão ao objeto tão presente no imaginário infantil e que permite aos espectadores da arte "viajar" pelas obras expostas. São estruturas de madeira, em várias dimensões e acabamentos, que reúnem manivelas interligadas por engrenagens.

Show com Tita Parra - voz e violão

O projeto Uma tarde no Campus da UFMG apresenta nesta quinta-feira (24), show voz e violão com a cantora e compositora chilena Tita Parra, no Auditório da Reitoria da UFMG.

Cine TJ exibe Match Point, de Woody Allen

O Cine TJ dessa semana apresenta Match Point, de Woody Allen. A exibição acontece nesta quinta-feira (24), às 19 horas no Tribunal de Justiça.

Projeto Zás, com Grupo Xicas da Silva

A próxima edição do Projeto Zás, no dia 25 de abril, apresenta o grupo “Xicas da Silva”. Criado no final de 2003, o grupo é formado por donas de casa, universitárias, negras, brancas, ricas e pobres, meninas e mulheres de múltiplas origens que vêm representar as áreas de teatro, circo, canto, percussão, bateria, dança de salão e literatura. A apresentação será no Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema.

Mostra de Música Contemporânea - EU GOSTARIA DE OUVIR

No dia 26 de abril, sábado, começa a mostra de música contemporânea EU GOSTARIA DE OUVIR que traz ao público belo-horizontino, em quatro concertos gratuitos, obras de 17 compositores mineiros, muitas delas inéditas, nunca tocadas em público. A série de concertos acontecerá nos últimos sábados dos meses de abril, maio, junho e outubro de 2008, na Sala de Música Sergio Magnani da Fundação de Educação Artística (FEA) e tem coordenação dos músicos Rafael Nassif, Felipe Rossi e Felipe Arruda.

Dia Mundial da Pinhole em Belo Horizonte

No dia 27 de abril para comemorar o dia Mundial da Pinhole em Belo Horizonte serão oferecidas oficinas gratuitas de Técnicas de Fotografia Pinhole (câmeras de orifício) com laboratório montado no Coreto do Parque Municipal. Cada oficina terá 15 alunos e duração de 1 hora e 30 minutos ao longo do dia.

A 4ª edição do Aqui Jazz abre a programação de 2008

Quarta edição do Projeto “Aqui Jazz” começa, domingo, dia 27 de abril, na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza. Quem abre a programação de 2008 é o grupo musical “Take Five”.

Segunda Musical, com Gustavo Nápoli e Míriam Bastos

A próxima edição do projeto “Segunda Musical”, dia 28 de abril no Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema, realiza apresentação dos músicos Gustavo Nápoli, oboé e Miriam Bastos no piano. O projeto é uma iniciativa de ocupação artística do Teatro da Assembléia e conta com o apoio institucional da Escola de Música da UEMG. As apresentações sempre mesclam o erudito e o popular.

Sempre um Papo, com Zuenir Ventura

O jornalista e escritor Zuenir Ventura é o convidado da edição do dia 28 de abril do Projeto Sempre um Papo. Zuenir vem a Belo Horizonte para o debate e lançamento do seu mais recente livro, "1968, 40 Anos Depois - O que restou de Nós". O encontro acontece às 19h30, no Auditório da CEMIG. A entrada é franca, mas serão aceitas doações de livros para as bibliotecas comunitárias adotadas pelo projeto “Biblioteca Sempre Um Papo”.
O primeiro site de divulgação de eventos culturais gratuitos de Minas Gerais.
http://www.guiaentradafranca.com.br/

0 Comments: