quinta-feira, 24 de abril de 2008

Curso de Elaboração de Projetos Sociais para Captação de Recursos e Patrocínio + Avaliação de Projetos Sociais

Curso de Elaboração de Projetos Sociais para Captação de Recursos e Patrocínio + Avaliação de Projetos Sociais
Dias 28, 29 e 30 de abril das 9h às 17h no Rio de Janeiro
Informações e inscrições no www.dearo.com.br ou ligue no (11) 3722-3929

Em 12 anos de atividades práticas, a DEARO vem estudando, testando e implementando idéias que um dia foram apenas SONHOS. A habilidade de colocar uma idéia no papel de forma organizada e atraente ao patrocinador é o que o mercado espera na busca de parcerias. PARCERIA é um processo de união onde os dois ou mais lados investem e ganham juntos.

Está comprovado que os recursos existem em diversas esferas no Brasil, o que faltam são BONS projetos.

Elaborar BONS projetos é a arte de criar, pensar, pesquisar, analisar e administrar recursos dentro de um cronograma lúcido de ações, com qualidade profissional e espírito empreendedor.

Metodologia Inovadora
Nesse curso, os participantes terão a oportunidade de se colocar no lugar do Avaliador de Projetos. Você já pensou em estar nesse lugar? Será que investiria em seu próprio projeto? Através de ferramentas áudio-visuais e estratégias de aplicação prática, o participante poderá construir seu projeto em sala de aula de maneira profissional, estando ao final do curso habilitado para escrever qualquer tipo de projeto social, enfatizando a responsabilidade social e os objetivos estatutários de sua organização, com a habilidade criativa exercitada para criação de propostas de parceria.

PROGRAMAÇÃO
Teoria - Idéias, Programas e Projetos - A Equipe de Elaboração de Projetos - Etapas de um Projeto - A Equipe de Implementação do Projeto - A Elaboração - Escrevendo a Proposta de Projeto
Prática - Componentes de uma proposta - Capa - Resumo Executivo - Apresentação - Introdução - Contextualização - Justificativa - Objetivos - Metas - Público-alvo e beneficiário - Metodologia - Cronograma físico-financeiro - Avaliação - Critérios de avaliação de projetos, Captação de Recursos.

LOCAL
O curso é oferecido em parceria com a UNIGRANRIO/UNINFO e o Instituto Tecnológico de Pesquisa e Educação Profissional - ITPEP, e acontece no auditório do prédio Barão de Mauá que fica na Avenida Francisco Bicalho, S/N. Estacionamento gratuito no local.

DATA
Dias 28, 29 e 30 de abril - segunda à quarta-feira - das 9h às 17h.

INVESTIMENTO
- 4 parcelas de R$ 139,00 ou R$ 490,00 à vista.
- Desconto especial para ex-alunos, grupos da mesma ONG. Estão inclusos: café da manhã, lanche da tarde, material didático apostilado e certificado.

MINISTRANTE
Ricardo Maluf - Atuante há 23 anos no Terceiro Setor. Realizou trabalhos na SOS Mata Atlântica, Amyr klink Planejamento e Pesquisa, consultor para projetos especiais - Paris Dakar, Brasil no everest, Feira de Tecnologia Ambiental, MASP e idealizador e produtor de projetos de captação de recursos. Coordenador de desenvolvimento do Instituto Peabiru e diretor de mobilização de recursos dos Partners of Americas - São Paulo - Illinois.

0 Comments: