quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quinta Digital em maio (13/5)

Tecnologia e comunicação é tema do projeto ‘Quinta Digital’ em maio (13/5)

A tecnologia evolui em todo momento. Com isso acontecem também grandes avanços nas estratégias de comunicação. A todo instante surgem novos sistemas, aplicativos na internet e mobilidades, ou seja, tudo que possa facilitar e aperfeiçoar a comunicação. Neste âmbito, grandes desafios se apresentam para os profissionais da comunicação digital. Hoje, o objetivo é romper clichês nas ações para os clientes e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Sobre o assunto, o projeto “Quinta Digital” irá promover um bate-papo descontraído, regado a cerveja, sucos, refrigerantes e boa comida e comandado pelo artista-plástico e web designer, Ronaldo Gazel. Ele falará sobre o tema “Os 10 Punhos Secretos do Monge Pak Mei”, no dia 13 maio (quinta-feira), às 19h30, no Espaço Catado de Idéias (Rua Alves Pinto, 295 – Grajaú), em Belo Horizonte (MG).

O projeto Quinta Digital tem por objetivo propor temas diversificados para provocar nos participantes percepções variadas sobre como fazer comunicação.

Segundo Gazel, a palestra será uma analogia entre uma versão satirizada do filme chinês "The 36th Chamber of Shaolin", onde o monge Pak Mei decide passar por dez câmaras de treinamento de onde sairá pronto para vencer o desafio final, e o profissional de comunicação digital. “Ele precisa se reposicionar quanto aos dez desafios da área: ter habilidade em 3D, vídeo, games, audio staging, mídia social, resultados/métricas, mobile, desenho, pesquisa e ideias/narrativas e ainda gerar resultados práticos, diante da enorme quantidade de informações recebidas diariamente”, completa Gazel.

Gazel pretende levar o público para uma auto-análise como, por exemplo: se o profissional saberia discernir entre a necessidade ou não de se usar a tecnologia 3D. Se precisasse, neste exato momento, desenvolver uma idéia que utilizasse 3D, qual seria a metodologia de trabalho? Faz idéia de custo? De tempo? Tem à mão uma lista de profissionais confiáveis? Entre outros. “É essa a reflexão que quero provocar”, explica do designer.

Sobre o palestrante

Ronaldo Gazel é artista plástico e web designer. Entusiasta da abordagem artística nas mídias digitais está sempre em busca de uma linguagem cada vez mais emocional e subjetiva, quanto à percepção das interfaces. Não deixa de lado as necessidades particulares de cada projeto, alternando-se entre o cartesianismo puro, positivo, das melhores práticas de usabilidade e acessibilidade com a ousadia, que aparece nas propostas mais inusitadas e intrigantes em comunicação digital.

Sobre o Projeto

O projeto Quinta Digital é um momento descontraído para discussão de propostas, projetos e novidade que integram tecnologia e comunicação com outras áreas do conhecimento, para troca de experiências entre os profissionais. A idéia é propor temas diversificados a cada edição, provocando questionamentos variados sobre o mercado da comunicação e seus desafios.

Para o autor da iniciativa, o designer Alexandre Estanislau, Diretor de Arte e Criação da Bolt Brasil Comunicação Digital, o projeto é uma ótima oportunidade para a troca de experiências e reforço de network.

O ‘Quinta Digital’ tem o patrocínio da Bolt Brasil, Brisa Motors, Why Digital, AMADI e Táxi Comunicação. O valor da inscrição é 40 reais, incluindo entrada e buffet com alimentação e bebida. O valor deverá ser pago pela internet, no site do projeto (www.quintadigital.com.br), com pagamento online.

As palestras do ‘Quinta Digital’ são transmitidas ao vivo através do Ustream. O evento também será retransmitido para a comunidade WEBMINAS. Haverá uma comunicação especial e periódica com os participantes através do Twitter do evento (
www.twitter.com.br/quintadigital).

O evento conta com o apoio da Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG), Agência Addx, Aliás, Animassauro, Café Laranja, 5 Clicks, DesignGrafico, Lápis Raro, Latitude 14, site Mercado Web Minas, Multiweb Digital, On, Plan B, Quinto Elemento, Sense Eight, Superlatido, Sofia Comunicação e Twitter BH.

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Patrícia Leris
(31) 3221-9241 / 3225-1116 / 8788-0043
ampla@amplacomunicacao.com.br

Patrícia Leris
Ampla Soluções em Comunicação
Rua dos Otoni, 22 / sala 603 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8719-8873
imprensa2@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: