quarta-feira, 28 de abril de 2010

Livro Preparatório Para Concursos - Lançamento

Leitura Pátio Savassi lança livro preparatório para concursos (28/5)

Estabilidade. Essa é a principal característica da carreira do servidor público. Por isso, a cada ano, há um aumento de candidatos aos concursos públicos por todo Brasil. A grande demanda e procura das pessoas por uma vaga movimenta milhões de reais, anualmente, através dos concursos preparatórios e dos materiais didáticos.

Dados da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anfac) mostram que são registradas, por ano, cerca de dez milhões de inscrições para as provas de concursos públicos. Desse total, aproximadamente, três milhões de pessoas fazem, antes do exame, cursos preparatórios. O restante costuma estudar sozinho em casa.

Pensando exatamente nessas pessoas que querem conquistar uma vaga, principalmente, nos concursos para as áreas fiscais, a Leitura Pátio Megastore e a Ius Editora lançam o livro “Matemática Financeira Concisa para Concursos”, do matemático Leonardo Gonçalves Rimsa. O evento acontece no dia 28 de abril, a partir das 19h, no Terraço da Livraria Leitura (Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi).

No livro, a teoria é apresentada de forma direta, concisa, porém, sem descuidar do necessário rigor conceitual e matemático necessário à área. Os assuntos são ilustrados, com exercícios resolvidos e propostos, assim como questões de concursos.

Pela abrangência da parte teórica, a obra pode ser utilizada também por estudantes de cursos técnicos e períodos iniciais de cursos superiores de áreas administrativas e gerenciais, incluindo contadores, administradores, economistas, entre outros.

Sobre o autor

Leonardo Gonçalves Rimsa é matemático. Possui experiência como professor de cursos pré-vestibulares em Belo Horizonte (MG). Atualmente, é professor oficial de matemática do Estado de Minas Gerais e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec).

Agenda:
Lançamento: “Matemática Financeira Concisa para concursos”
Autor: Leonardo Gonçalves Rimsa
Data: 28 de abril (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Espaço Cultural Terraço Leitura
(Leitura Pátio Megastore
Av. do Contorno, 6061 - 3 º andar – Savassi)
Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8788-0043
ampla@amplacomunicacao.com.br

Abril/2010

Marianna Moreira
Ampla Soluções em Comunicação Ltda
Rua dos Otoni, 22/ sala 603 - Santa Efigênia
Belo Horizonte - MG - 30150-270
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8822-0858
imprensa@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: