quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Semana Mundial de Alimentação - MG

EVENTOS REGIONAIS MARCAM A SEMANA MUNDIAL DE ALIMENTAÇÃO EM MINAS GERAIS

No dia 16 de Outubro será comemorado em todo o mundo o Dia Mundial de Alimentação, coordenado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Essa é uma data em que o mundo dirige sua atenção aos problemas como a fome e a insegurança alimentar e nutricional. O tema sugerido pela FAO para este ano é “O Direito à Alimentação”. Segundo a FAO, “a escolha do tema demonstra o crescente reconhecimento da comunidade internacional à erradicação da fome e da pobreza no mundo e à intensificação do desenvolvimento sustentável”.

No Brasil, o Consea definiu por comemorar a Semana da Alimentação no período de 15 a 21 de outubro com diversas atividades em todos os estados.

Em Minas Gerais, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA-MG) organizou uma programação de eventos que discutirá o tema proposto a partir da realidade de cada região. No período de 15 a 31 de outubro serão realizados dezoito seminários regionais em municípios como Diamantina, Itajubá, Cataguases, Abaeté, Teófilo Otoni, dentre outros. Os eventos são coordenados pelas Comissões Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – CRSANS, vinculadas ao CONSEA-MG.

No nível estadual estão programados dois eventos: no dia 16 de outubro, o CONSEA-MG realiza uma plenária especial, quando fará a entrega oficial do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável ao Vice-governador do Estado, Dr. Antônio Augusto Anastásia. O evento acontecerá no Palácio dos Despachos. Ainda nos dias 17 e 18 o CONSEA-MG, em parceria com a Assembléia Legislativa de Minas Gerais e diversas outras instituições, realiza o Ciclo de Debates “Alimentação Escolar como estratégia para a segurança alimentar e nutricional”, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Mais informações:

Celi Márcio Santos: (31)3250-2155

consea@consea.mg.gov.br

0 Comments: