quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável

CONSEA-MG ENTREGA PLANO ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL AO GOVERNO DO ESTADO

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais- CONSEA-MG, realizará no dia 16 de outubro de 2007, no Palácio dos Despachos, às 09:00 horas, a entrega oficial do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais ao Governo do Estado.
O CONSEA-MG é um órgão de interação do Governo com a Sociedade Civil e tem, entre outras atribuições, a de propor políticas e ações públicas que promovam a segurança alimentar e nutricional da população.
O Plano é resultado de um esforço conjunto no qual atores governamentais e da sociedade civil organizada se empenharam para assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada e a Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito das políticas públicas. Com este Plano espera-se que Minas Gerais se destaque ainda mais na efetividade de sua política estadual de segurança alimentar e nutricional sustentável, garantindo ao povo mineiro o seu direito humano fundamental ao alimento de qualidade e em quantidade suficiente.
Além da descrição dos programas e projetos governamentais, o Plano compõe-se, também, de recomendações e propostas ao Governo do Estado a fim de garantir que as políticas públicas referentes a este tema garantam o real cumprimento do direito humano à alimentação da população mineira.
A entrega oficial do Plano será feita pelo Presidente do CONSEA-MG, D. Mauro Morelli, durante a realização da 7ª plenária do Conselho, que além de celebrar o momento histórico de passar às mãos do Vice Governador Dr. Antônio Augusto Junho Anastasia o plano estadual, comemorará o Dia Mundial da Alimentação.

Serviço:
Evento: Plenária do CONSEA-MG para entrega oficial do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
Data: 16 de outubro de 2007
Horário: 09:00
Local: Sala de Pronunciamentos – Palácio dos Despachos
Endereço: Praça Dr. Mendes Junior, S/N – Belo Horizonte/MG
Autoridades presentes:
Vice Governador - Dr. Antônio Augusto Junho Anastasia,
Presidente do CONSEA-MG - D. Mauro Morelli,
Secretário Geral do CONSEA-MG - Manoel Costa.

Maiores informações:
Celi Márcio Santos
celi.marcio@consea.mg.gov.br
Tel: 3250-2155

0 Comments: