quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Oração Para um Pé de Chinelo


Oração Para um Pé de Chinelo


Companhia Produz Ação Cênica retorna com o grande sucesso da obra de Plínio Marcos, "Oração Para um Pé de Chinelo", para dar início as comemorações de 5 anos de atividades.

A peça ficará em cartaz no:

Centro Cultural da UFMG

Av. Santos Dumont, 174 – Centro

Dias 20, 21, 27 e 28 de outubro, Sábado e Domingo, às 16 horas.


Ingressos estão sendo vendidos antecipados pelo telefones:

32223130

91080983

96556225

Contato com Carluty Ferreira e Hely Rodrigues


Valor da entrada

R$20,00 - inteira

R$10,00 - meia


Sinopse

Oração para um Pé de Chinelo, escrita por Plínio Marcos em 1969, é mais atual do que nunca. É um retrato da violência, da luta pela sobrevivência, do medo, da marginalidade. É um retrato das vidas de Bereco, Rato e Dilma, três pessoas nada parecidas, mas com algumas coisas em comum: cada uma com seu vício, cada uma com sua sina, cada uma vivendo o seu desespero.

A peça que apresenta a realidade cruel e surpreende das personagens do dramaturgo paulista Plínio Marcos, com sua brilhante. Retrato da miséria e da violência brasileira existente no mundo do crime, que ainda permanece atual.
Esta encenação da Companhia Produz Ação Cênica proporcionou os prêmios de Melhor direção par Aline Andrade, Melhor Cenografia para Carluty Ferreira e melhor Ator Revelação para Genilson Mendes em 2002(Prêmio Usiminas Bonsucesso).
A peça se passa num barraco, onde o encontro das três personagens é o mote para a construção do realismo cortante do texto de Plínio Marcos, que apresenta como foco central da sua temática a marginalidade brasileira impregnada de violência.
A concepção cênica do espetáculo leva o público a vivenciar a sensação claustrofobia de aprisionamento: uma ação que apresenta o território dessas personagens e suas estratégias de forma realista e verossímil, que mantém o espectador atento a qualquer movimento.

Companhia
PRODUZ AÇÃO CÊNICA
Telefax:(31) 3222-3130
produzacao@yahoo.com.br

0 Comments: